Alunos de escola de Caxias do Sul escrevem 600 cartas para pacientes e profissionais da saúde - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Comunidade11/07/2020 | 13h10Atualizada em 11/07/2020 | 13h10

Alunos de escola de Caxias do Sul escrevem 600 cartas para pacientes e profissionais da saúde

Cartinhas foram entregues nos hospitais Pompéia, Círculo, Unimed, Saúde, Geral e Virvi Ramos

Alunos de escola de Caxias do Sul escrevem 600 cartas para pacientes e profissionais da saúde Luma Leão/Divulgação
As fisioterapeutas do Círculo Sheila Müller (E) e Daniela De Gaspery mostram as cartas que receberam Foto: Luma Leão / Divulgação

Alunos da Rede de Ensino Caminho do Saber escreveram quase 600 cartas para profissionais de saúde dos hospitais de Caxias do Sul e para pacientes. A entrega foi realizada no início do mês em uma cerimônia com a participação da diretora Maristela Chiappin a representantes de seis hospitais da cidade. A escola dividiu as cartinhas em seis pacotes para os hospitais Pompéia, Círculo, Unimed, Saúde, Geral e Virvi Ramos. 

Leia mais
Ciro Fabres: a cara do atraso
Ciro Fabres: Gafanhotos numa hora dessas?
Ciro Fabres: como se não houvesse amanhã

Os depoimentos escritos por estudantes de 3 a 17 anos, com o envolvimento das 1,4 mil famílias da escola, trazem agradecimentos para os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus e votos de melhoras para os pacientes que lutam contra a covid-19. 

— Estamos vivendo um momento de crise, é muito difícil. E o emocional dos funcionários, com certeza, fica fragilizado. Por isso, esse gesto é tão importante — destacou Patrícia Camassola, psicóloga clínica do Pompéia.

Depois da solenidade na CIC, uma equipe da escola participou da entrega das cartas no Hospital do Círculo. Alguns funcionários receberam as cartas diretamente. Uma delas foi a higienizadora Roseli Pereira. 

— Senti muita emoção, porque a gente está aqui diretamente acompanhando tudo, na linha de frente, e a gente se sente emocionada. É um carinho grandioso. Obrigada pela carta, Manoel — emocionou-se Roseli, agradecendo ao aluno que assinava a carta que ela recebeu.

Maria Eduarda e a cartinha

A aluna Maria Eduarda Lazzari Guedes, 7 anos, da turma 26 do 2º ano, escreveu sua carta junto com outros quatro colegas. O texto leva uma mensagem de esperança e conforto a um paciente com a covid-19.  O texto diz:

"Melhoras. Amor é o que queremos lhe transmitir neste momento que você está doente. Tudo posso naquele que me fortalece. Esperamos que se recupere logo e possa estar junto dos teus familiares. Desejo que melhore, que tenha saúde, que encontre a melhor e rápida recuperação. Com carinho." Assinado: alunos Maria Eduarda, Moacir, Iolanda, Vanessa e Mirson.

Essa linda menina é a Maria Eduarda Lazzari Guedes, 7 anos, do 2º ano da Escola Caminho do Saber. Os alunos da escola entregaram 600 cartinhas a profissionais de saúde dos hospitais da cidade.<!-- NICAID(14542298) -->
Maria Eduarda Lazzari Guedes, 7 anosFoto: Luma Leão / Divulgação

A escola entregou 116 máscaras e R$ 3.354 para compra de EPIs para a Campanha Caxias contra a Covid-19. As doações foram feitas pelas famílias da escola que participaram de Drive Thru Junino, no mês passado.

Leia também
Prorrogada ação solidária em Caxias do Sul para doação de alimentos da agricultura familiar
Vendas na praça superam as da plataforma online da Feira do Vinho de Caxias
Prefeitura de Caxias confirma  28ª morte por coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros