Acompanhe os estragos com a chuva em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Atenção01/07/2020 | 08h30Atualizada em 01/07/2020 | 11h06

Acompanhe os estragos com a chuva em Caxias do Sul

Na cidade, há bloqueios em alguns pontos e na Rua João Orlando Peruzzato, no bairro Charqueadas, há bloqueio parcial devido à queda de árvores e asfalto cedendo

Acompanhe os estragos com a chuva em Caxias do Sul André Fiedler / Agência RBS/Agência RBS
Na Rua João Orlando Peruzzato, no bairro Charqueadas, o asfalto cedeu em uma curva, na junção com a Rua João Maraschin Foto: André Fiedler / Agência RBS / Agência RBS

Com as chuvas e ventos intensos desde terça-feira, em Caxias do Sul, alguns pontos da cidade tiveram transtornos no amanhecer desta quarta (1). Na Rua João Orlando Peruzzato, no bairro Charqueadas, o asfalto cedeu em uma curva, na junção com a Rua João Maraschin. O ponto está sinalizado, mas não há interrupção de trânsito. 

A movimentação de terra também fez com uma árvore de grande porte de um terreno desocupado junto à curva pendesse sobre a casa vizinha. Caso a árvore não seja cortada ou podada, há risco de que os moradores tenham que deixar o imóvel.

— Fui sair para trabalhar hoje de manhã e quase caí dentro do buraco. Liguei para os bombeiros, eles vieram e disseram que se a árvore não for retirada e a chuva e o vento continuarem, vão interditar a minha casa. É que não tem muito vento, senão já teriam interditado — relata o fresador Carlos Marcon, 46 anos, que mora no imóvel com a esposa, Neli, 49, e a filha de 12 anos.

No início da manhã, a fiscalização de trânsito chegou a alertar para um bloqueio parcial na Rua Professora Viero, no bairro Madureira. No local, uma árvore havia caído, mas foi retirada no meio da manhã. 

Situação semelhante ocorreu na Rua Solin Bassani, no bairro Esplanada. Durante a madrugada, uma árvore de grande porte tombou sobre o pátio de uma residência. Na queda, chegou a atingir a ponta do telhado de uma construção anexa, que também serve de moradia. Ninguém se feriu e os moradores não precisarão deixar o imóvel. Por volta das 9h45min, uma equipe da Codeca trabalhava na remoção da árvore.Situação semelhante ocorreu na Rua Solin Bassani, no bairro Esplanada. Durante a madrugada, uma árvore de grande porte tombou sobre o pátio de uma residência. Na queda, chegou a atingir a ponta do telhado de uma construção anexa, que também serve de moradia. Ninguém se feriu e os moradores não precisarão deixar o imóvel. Por volta das 9h45min, uma equipe da Codeca trabalhava na remoção da árvore.

Leia mais
RS-448 cede em Farroupilha e trecho é totalmente interditado
Vento de mais de 90 Km/h destelharam mais de cem casas em Vacaria
Vento forte e chuva intensa causam estragos na região
Chuva constante na Serra ajuda a recuperar mananciais impactados pela estiagem na zona rural
Chuva provoca pontos de alagamentos e transtornos em bairros de Caxias

Na área central de Caxias, pedestres também devem ter atenção: há folhas de árvores espalhadas pelas ruas, o que deixa a calçada escorregadia. Na Rua Dom José Barea, junto ao Parque dos Macaquinhos,um pequeno galho caiu na via, mas já foi retirado

Até as 10h desta terça-feira, ainda chovia fraco em Caxias do Sul, mas é preciso atenção principalmente para os motoristas. Também há rajadas de vento em alguns pontos, mas sem muita força.

Leia também
Caxias do Sul deve chegar ao pico de coronavírus na segunda quinzena do mês de julho
Serra Gaúcha tem acréscimo de 158% em novos casos de coronavírus no mês de junho
Estagiária da Câmara de Caxias é afastada por 14 dias por suspeita de contaminação

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros