A Serra gelada: confira as temperaturas registradas em municípios da região nesta sexta-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Tempo03/07/2020 | 07h34Atualizada em 03/07/2020 | 10h07

A Serra gelada: confira as temperaturas registradas em municípios da região nesta sexta-feira

Em Vacaria, a sensação térmica chegou a -6,6°C

A Serra gelada: confira as temperaturas registradas em municípios da região nesta sexta-feira Antonio Valiente  / Agência RBS/Agência RBS
Serra registrou geada em diversos municípios, como em São Francisco de Paula Foto: Antonio Valiente / Agência RBS / Agência RBS

A primeira onda de frio intenso no Rio Grande do Sul fez a Serra registrar temperaturas negativas nesta sexta-feira (3). Ao menos quatro cidades tiveram termômetros com marcas abaixo de zero ao longo da madrugada, conforme dados compilados pela Somar Meteorologia a partir de estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A menor temperatura da região foi em Canela nesta manhã, onde fez -2,3°C . Em São José dos Ausentes, ficou em -1,8°C. Em Caxias, a temperatura chegou a -1°C durante a madrugada.

Leia mais
Geada marca dia mais frio do ano em São Francisco de Paula

Não bastassem as temperaturas baixas naturalmente, as condições do tempo fizeram com que a sensação térmica fosse ainda mais baixa. Em Vacaria, os termômetros marcaram -0,7°C, com sensação de -6,6°C. 

O frio intenso também trouxe geada para a Serra, com registros em diversos pontos da região. Para a tarde, a previsão é de predomínio do sol, mas sem elevação significativa das temperaturas.

Confira as temperaturas na madrugada:
Caxias do Sul:  -1
Canela: -2,3°C, mesma sensação
São José dos Ausentes: -1,8°C, mesma sensação
Vacaria: -0,7°C, com sensação de -6,6°C
Bento Gonçalves: -0,2°C, com sensação de -5,3°C
Serafina Corrêa: -0,4°C, com sensação de -3,7°C

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros