Vigilância Sanitária  amplia fiscalização em supermercados, açougues e fiambrerias de Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde03/06/2020 | 08h18Atualizada em 03/06/2020 | 09h31

Vigilância Sanitária  amplia fiscalização em supermercados, açougues e fiambrerias de Caxias do Sul

Objetivo é orientar sobre práticas estabelecidas em portaria estadual

Vigilância Sanitária  amplia fiscalização em supermercados, açougues e fiambrerias de Caxias do Sul Divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul/Prefeitura de Caxias do Sul
Equipes, em um primeiro momento, entregam um boletim técnico informativo produzido pelo Setor de Alimentos Foto: Divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul / Prefeitura de Caxias do Sul

A Vigilância Sanitária de Caxias do Sul intensificou a fiscalização em estabelecimentos que vendem comida. O foco recai sobre açougues, fiambrerias e supermercados, devido a uma portaria estadual do ano passado que regra práticas para garantir as condições higiênico-sanitárias.

As equipes, em um primeiro momento, entregam um boletim técnico informativo produzido pelo Setor de Alimentos da Vigilância. A autuação ocorre apenas em caso de reincidência do descumprimento de uma série de regras específicas para o setor. Uma mudança, por exemplo, é que os açougues não podem mais vender produtos temperados, como comumente ocorre com o coraçãozinho. Outra alteração é que estabelecimentos que embalam e rotulam os produtos para venda em balcões de autosserviço agora são obrigados a ter uma sala própria climatizada e um responsável técnico.

Conforme Jeruza Indiara Ferreira, veterinária da Vigilância Sanitária, uma força-tarefa foi montada para a fiscalização, que começou em maio e já passou por cerca de 20 estabelecimentos. Segundo ela, a partir desta semana, iniciam-se também as visitas aos de menor porte, como em bairros. 

Quem perceber o descumprimento de alguma norma pode fazer denúncia pelo Alô Caxias, no número 156.

Leia também
Cem testes rápidos serão aplicados nos moradores de Bento Gonçalves nesta terça-feira
No Dia Livre de Impostos, Iguatemi Caxias irá oferecer descontos de até 60% e retirada no drive-thru
Número de incêndios em casas e empresas cai 12% durante a pandemia em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros