VÍDEO: quarto paciente a receber  plasma convalescente é o primeiro a receber alta hospitalar em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Boa notícia29/06/2020 | 20h00Atualizada em 30/06/2020 | 13h49

VÍDEO: quarto paciente a receber  plasma convalescente é o primeiro a receber alta hospitalar em Caxias do Sul

Duas semanas após passar pelo procedimento, Carlos deixou o hospital

VÍDEO: quarto paciente a receber  plasma convalescente é o primeiro a receber alta hospitalar em Caxias do Sul Arquivo Pessoal/Carlos da Silva Borges
Borges já está em casa se recuperando Foto: Arquivo Pessoal / Carlos da Silva Borges

O caxiense Carlos da Silva Borges, 40 anos, recebeu alta hospitalar exatamente duas semanas após receber a transfusão de plasma convalescente no tratamento contra a covid-19, no Hospital Virvi Ramos. Conforme o hospital, ele não está mais com a doença ativa, por isso foi liberado para ir para casa nesta segunda-feira (29). 

Leia mais:
VÍDEO: caxiense deixa a UTI uma semana após receber transplante de plasma convalescente
Sétimo paciente com coronavírus recebe plasma convalescente em Caxias do Sul

Borges chegou ao Virvi Ramos no dia 15 de junho e, no mesmo dia, recebeu a transfusão de plasma convalescente. Uma semana depois de passar pelo procedimento, ele foi transferido para o quarto, no Hospital de Campanha. Ele foi o quarto paciente a receber a transfusão e o primeiro que não precisou ser intubado ou respirar com auxílio de ventilação mecânica na cidade. Além disso, também foi a primeiro a ter alta hospitalar entre os sete que já passaram pelo procedimento. 

Após terminar o ciclo de alguns medicamentos que ele está fazendo uso e conseguir ficar totalmente sem necessidade de oxigênio, foi possível viabilizar a alta hospitalar. Ao sair do Virvi Ramos, ele carregava um cartaz escrito "eu venci a covid-19". A esposa de Borges, Marília Peruzzo, conta que, desde o momento que seu marido testou positivo para o vírus, o momento foi muito difícil para toda a família. 

— Foi um momento de muita apreensão porque, além de preocupada com a saúde dele, também fiquei preocupada com as minhas filhas, mas felizmente nenhuma de nós testou positivo para o covid-19 — conta. 

Marília também faz questão de agradecer os serviços prestados pelos profissionais do Hospital Virvi Ramos: 

— Agora, com ele em casa, estamos muito felizes e gratos com toda a equipe médica do Hospital Virvi Ramos, em especial a doutora Eveline, responsável pelo setor de UTI. Essa doença é bem agressiva e rápida, ainda bem que o atendimento foi excelente com o meu marido e  sempre nos mantiveram informados. Gostaria de agradecer imensamente toda a equipe de saúde do hospital Virvi Ramos, pois enfermeiros, médicos, recepcionistas são todos muito atenciosos e estão todos de parabéns.

Leia também:
Brasa é o novo preparador físico do time feminino do Brasil de Farroupilha
Com coleção inspirada em "Dark", designer de moda serrano participa de projeto #fiqueemasaecrie 
Prefeitura de Caxias do Sul confirma a 16ª morte por coronavírus


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros