Termômetros seguem gelados na Serra neste domingo - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima 28/06/2020 | 08h34Atualizada em 28/06/2020 | 09h26

Termômetros seguem gelados na Serra neste domingo

Apesar de baixa, temperatura mínima é mais alta que nos dias anteriores na região

Termômetros seguem gelados na Serra neste domingo Porthus Junior/Agencia RBS
Amanhecer foi gelado com temperatura em torno dos 2°C em Caxias do Sul Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Turistas aguardavam com expectativa a possibilidade de neve ou até mesmo chuva congelada nos Campos de Cima da Serra neste domingo (28). No entanto, conforme registros da Somar Meteorologia o fenômeno não presenteou os visitantes. 

A meteorologista Fabiane Casamento ressalta que a previsão para este domingo é de tempo firme e seco, com predomínio do sol na maioria dos municípios da região serrana. 

- As temperaturas seguem baixas, mas as mínimas ficam entre 4°C e 6°C e não tão geladas quanto nos dias anteriores. As máximas não devem passar dos 19°C. 

Em Caxias do Sul, o dia amanheceu com céu encoberto, e temperatura em torno dos 2ºC e geada em algumas localidades.  Com a presença do do sol, a mínima registrada por volta das 8h20min é de  4°C. A máxima não deve passar dos 14°C. Ainda de acordo com a meteorologista a previsão é de instabilidade no RS nos próximos dias. Na Serra, não deve chover no começo da semana, mas os termômetros seguem gelados. 

Na última sexta-feira (26), as temperaturas despencaram na Serra, o que aumentou a chance de neve. Em Cambará do Sul, os termômetros marcavam 3°C, mas sensação era de -2,3°C. Já em São José dos Ausentes , que teve uma madrugada gelada com a temperatura marcando 1,7°C.  no sábado, o amanhecer foi gelada novamente neste domingo mas com os termômetros marcando entre 2°C.  e  3°C, segundo a Somar. 

Leia também
Decreto que restringe medidas em Caxias foi alternativa para evitar volta à bandeira vermelha, segundo secretário
Buscas terminam e adolescente segue desaparecida após homicídio e incêndio em São Marcos
Prefeitura de Vacaria confirma a sétima morte por coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros