Quinta será de tempo firme e céu encoberto na Serra - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Clima 18/06/2020 | 07h37Atualizada em 18/06/2020 | 08h08

Quinta será de tempo firme e céu encoberto na Serra

Termômetros não devem passar dos 22°C à tarde na região

Quinta será de tempo firme e céu encoberto na Serra Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A chegada de uma frente fria vinda do Uruguai deve provocar temporais em grande parte do território gaúcho. Já pela manhã, de acordo com a Somar Meteorologia, pancadas intensas - acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem chegar a 80 km/h, além de eventual queda de granizo - atingem a Campanha, a Fronteira Oeste, o Litoral Sul e as regiões central e sul do Estado. Cenário semelhante está previsto também para a Região Metropolitana, mas somente a partir da tarde. 

Já na Serra, o tempo fica firme, com longos períodos de nebulosidade. A temperatura mínima do dia no Estado, 10°C, foi registrada logo cedo nos municípios de São Marcos e Antônio Prado. Os termômetros marcavam, por volta das 6h30min, em torno de 12°C em São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Vacaria. Já em Serafina Corrêa e Canela, as mínimas eram de 16°C. Em Caxias do Sul, o dia amanheceu com céu encoberto. O dia terá tempo firme, com sol, mas a presença de nebulosidade. A temperatura no começo dessa manhã é de 17°C. As máximas não devem passar dos 22°C na região. 

Na sexta-feira (19), a chuva que toma conta da maior parte do RS chega à Serra. A previsão,  no entanto, é de que ocorra em forma de pancadas fracas e em pontos isolados. 

Leia também
Caxias 130 anos: de volta a 1975 (Parte 1)
Histórias de torcedor: jaconero relembra convivência com ídolos no clube
Carga de cigarros avaliada em quase R$ 2 milhões é apreendida em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros