Prefeitura de Nova Prata confirma primeira morte por coronavírus - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia22/06/2020 | 10h29Atualizada em 22/06/2020 | 10h52

Prefeitura de Nova Prata confirma primeira morte por coronavírus

Idoso de 66 anos estava internado há três semanas na UTI de hospital de Garibaldi

Prefeitura de Nova Prata confirma primeira morte por coronavírus Jonatan Sarmento/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH

A prefeitura de Nova Prata confirmou na manhã desta segunda-feira (22) a primeira morte por covid-19 de um morador da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a vítima tinha 66 anos e estava internada há três semanas no Hospital São Pedro, em Garibaldi. A instituição confirmou o óbito por volta das 2h. O paciente recebeu os primeiros atendimentos no hospital São João Batista, em Nova Prata, mas, com a piora do quadro, precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Garibaldi. 

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra 

Ainda de acordo com registros médicos, ele teria outras doenças associadas. Seguindo as normas decretadas para evitar o contágio por coronavírus, não haverá velório. O corpo do paciente será sepultado no Cemitério Público Municipal de Nova Prata nesta segunda. Até a publicação desta reportagem, a morte não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constava na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para os dados entrarem na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.

Nova Prata é o 19º município da região de Caxias do Sul no modelo de distanciamento controlado do Estado a registrar morte por conta da covid-19. Conforme boletim epidemiológico, há 112 casos confirmados na cidade e outras 239 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Com essa morte, a Serra registrou cinco óbitos nos últimos três dias. No domingo (21), Flores da Cunha também registrou a primeira morte em decorrência de coronavírus. A vítima foi Claudia Rita Soprano, 54 anos, que estava internada na UTI do Hospital do Círculo, em Caxias do Sul. Outras mortes foram registradas em Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves.

Leia também
Demandas pontuais aquecem segmentos e inspiram empresas da Serra a se adaptar à nova realidade
Família caxiense se mobilizou na produção de máscaras artesanais para compensar perdas com interrupção de empresa
Projeto da UCS é selecionado em edital nacional para produção de ventiladores respiratórios de baixo custo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros