Prefeitura de Caxias do Sul confirma a décima primeira morte por coronavírus - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covid-1922/06/2020 | 13h25Atualizada em 22/06/2020 | 13h26

Prefeitura de Caxias do Sul confirma a décima primeira morte por coronavírus

Homem de 55 anos estava internado no Hospital Geral desde 5 de junho

Prefeitura de Caxias do Sul confirma a décima primeira morte por coronavírus AFP/US Food and Drug Administration
Foto: AFP / US Food and Drug Administration
Pioneiro
Pioneiro

A prefeitura de Caxias do Sul oficializou mais uma morte por coronavírus, no início da tarde desta segunda-feira (22). A vítima é um homem de 55 anos, que estava internado no Hospital Geral (HG) desde o dia 5 de junho, em razão de neutropenia febril e tricoleucemia.

Leia Mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Nova Prata confirma primeira morte por coronavírus

Essa é a quinta morte em um período de sete dias por complicações da covid-19, em Caxias do Sul. Com o novo óbito, a cidade chega a 11 vítimas, sendo quatro homens, de 58, 69, 74 e 79 anos, e cinco mulheres, de 63, 84, 87, 96 e 97 anos. 

Antes da vítima confirmada nesta segunda, o mais recente registro era de Victor Manuel Veloso Mendez, de 64 anos, que morreu por volta das 22h da última sexta-feira (19), no Hospital Virvi Ramos. Ele estava na UTI em estado grave. O paciente, com histórico de diabetes e hipertensão, chegou a receber transfusão de plasma convalescente, mas não resistiu às complicações causadas pela doença. 

Até a publicação desta reportagem, a morte do homem de 55 anos não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, por isso, não constava na estatística estadual. A atualização da SES é realizada diariamente, mas pode ter alguns dias de atraso para a entrada de novas informações, o que causa uma diferença momentânea dos dados. 

Conforme a última atualização feita pela prefeitura de Caxias, no sábado, são 637 contaminados pelo coronavírus, sendo que 288 estão ativos e 340 são considerados recuperados.

Na região Nordeste do Estado, que contempla os municípios de abrangência do Pioneiro, são 71 mortes pelo coronavírus.

Leia Também
Terceira fase de pesquisa nacional sobre o coronavírus vai testar mais 250 moradores de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros