Prefeitura de Caxias do Sul confirma a 17ª morte por coronavírus - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covid-1930/06/2020 | 10h49Atualizada em 30/06/2020 | 10h59

Prefeitura de Caxias do Sul confirma a 17ª morte por coronavírus

Vítima é um idoso de 81 anos que estava internado no Hospital Geral desde sábado (27)

Prefeitura de Caxias do Sul confirma a 17ª morte por coronavírus Jonatan Sarmento/Arte GZH
Vítima é um idoso de 81 anos que estava internado no Hospital Geral desde sábado (27) Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH
Pioneiro
Pioneiro

Caxias do Sul contabiliza mais uma morte por coronavírus nesta terça-feira (30). Segundo a prefeitura, a vítima é um idoso de 81 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral (HG) desde sábado (27). Ele morreu nesta terça. Ainda conforme a prefeitura, o paciente era hipertenso, tinha insuficiência cardíaca, doença renal crônica e tratava uma pneumonia.

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra

Com a morte, Caxias chega a 17 óbitos pela doença, sendo 11 homens e seis mulheres. Até o momento, a Serra tem 5.565 casos confirmados de covid-19 e 86 mortes.

Até a publicação desta reportagem, a morte do homem de 81 anos não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, por isso, não constava na estatística estadual. A atualização da SES é realizada diariamente, mas pode ter algumas horas de atraso para a entrada de novas informações, o que causa uma diferença momentânea dos dados.

De acordo com a última atualização feita pela prefeitura de Caxias, são 1.072 contaminados pelo coronavírus, sendo que 433 estão ativos e 622 são considerados recuperados. Nestes números constam apenas 287 colaboradores da JBS de Ana Rech, onde teve o primeiro surto da cidade. Ainda restam outros 150 que não foram contabilizados pelo município e não constam na estatística estadual.

Leia também
Chuva provoca pontos de alagamentos e transtornos em bairros de Caxias
Abastecimento de água será interrompido nesta terça-feira. Confira os bairros afetados

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros