Prefeitura de Caxias confirma a sexta morte por coronavírus - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covid-1908/06/2020 | 10h10Atualizada em 08/06/2020 | 10h23

Prefeitura de Caxias confirma a sexta morte por coronavírus

Vítima é um idoso de 79 anos que estava internado desde quinta-feira (4)

Prefeitura de Caxias confirma a sexta morte por coronavírus Jonatan Sarmento/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH

A prefeitura de Caxias do Sul confirmou, na manhã desta segunda-feira (8), mais uma morte por coronavírus na cidade. Com essa vítima, o município contabiliza seis óbitos pela doença. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o caso trata-se de um idoso de 79 anos que estava internado desde a quinta-feira (04) no Hospital Pompeia. Ele morreu neste domingo (7). Ainda conforme a prefeitura, o idoso tinha sequelas por ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), entre outras doenças.

Leia mais
Tire suas dúvidas: tudo que você quer saber sobre o coronavírus
Coronavírus: acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 193 infectados pelo coronavírus

Até a publicação desta reportagem, a morte não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, por isso, não constava na estatística estadual. A atualização da SES é realizada diariamente, mas pode ter alguns dias de atraso para a entrada de novas informações, o que causa uma diferença momentânea dos dados.

Das seis mortes contabilizadas em Caxias, uma era de um caminhoneiro atendido no interior da Bahia. O homem estava viajando há 30 dias quando sentiu os sintomas. O caso é contabilizado para a cidade porque ele era residente de Caxias. A mais recente registrada é de uma mulher de 97 anos que teve os primeiros sintomas no dia 20 de maio. Ela faleceu na última segunda-feira (1º).

Conforme a última atualização feita pela prefeitura de Caxias neste domingo, são 267 contaminados pelo coronavírus, sendo que 113 estão ativos e 149 são considerados recuperados.

Leia também
Em alusão ao Dia Mundial do Doador, Banco de Sangue intensifica ações para restabelecer estoques


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros