Prefeitura de Bento Gonçalves confirma mais três mortes por coronavírus - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia09/06/2020 | 17h45Atualizada em 09/06/2020 | 17h45

Prefeitura de Bento Gonçalves confirma mais três mortes por coronavírus

Óbitos são de datas retroativas, mas os resultados dos exames só foram entregues nesta terça-feira (9)

Prefeitura de Bento Gonçalves confirma mais três mortes por coronavírus Jonatan Sarmento/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH
Pioneiro
Pioneiro

O boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou mais três mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19, nesta terça-feira (9). Por mais que apenas um óbito tenha ocorrido nas últimas 24 horas, esta é a primeira vez que a atualização apresenta esse número de mortes em apenas uma edição. O município registra 23 vítimas da infecção, uma taxa de letalidade próxima de 3,1%.

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra

O boletim não traz as idades confirmadas das vítimas. A primeira morte é a de uma mulher, com cerca de 80 anos, que recebeu o primeiro atendimento na UPA de Bento em 5 de junho e foi transferida para a UTI do Hospital Pompéia, em Caxias, no mesmo dia. Ela sofria de outras doenças e faleceu no dia seguinte. O resultado do exame saiu nesta terça (9).

A segunda vítima, mulher, com cerca de 60 anos, foi internada na UPA no dia 5 de junho. Ela tinha histórico de comorbidades e morreu no mesmo dia da internação. O resultado também saiu nesta terça (9).

O óbito mais recente é de uma mulher, na casa de 60 anos, que deu entrada na UPA em 20 de maio. Ela foi transferida para o Hospital Geral, de Caxias, também tinha histórico de enfermidades, e faleceu na segunda-feira (8).

Essas três mortes e a vítima confirmada na segunda (8) ainda não constam no sistema da Secretaria Estadual da Saúde (SES), logo também não estão na estatística nacional. A SES divulga sua atualização diariamente às 18h. O Rio Grande do Sul tem 291 mortes em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.

A última atualização de Bento mostra que o município tem 743 pessoas infectadas, sendo que 634 são considerados recuperados. Internados em UTI, são 15 pacientes confirmados para a covid-19 e mais cinco suspeitos.

Leia também
Paciente de Garibaldi que recebeu plasma convalescente apresenta melhoras no quadro respiratório
Governo do Estado estabelece novas regras sanitárias para frigoríficos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros