Obra de recapeamento deixa Perimetral Norte em meia pista, em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Bairro São José23/06/2020 | 13h14Atualizada em 23/06/2020 | 13h14

Obra de recapeamento deixa Perimetral Norte em meia pista, em Caxias

Trabalho ocorre entre as ruas Moreira César e Ludovico Cavinato

Obra de recapeamento deixa Perimetral Norte em meia pista, em Caxias André Fiedler/Agência RBS
Trabalho começou na manhã desta terça-feira (27) Foto: André Fiedler / Agência RBS

Obras de recapeamento asfáltico deixam o trânsito em meia pista na Perimetral Norte, em Caxias do Sul. O trabalho começou na manhã desta terça-feira (23) e se concentra entre as ruas Moreira César e Ludovico Cavinato, no bairro São José. A restrição ocorre no sentido Centro-pavilhões da Festa da Uva.

Os reparos consistem na retirada do asfalto em pontos onde ele está danificado e aplicação de um novo pavimento. A previsão é de que as obras neste trecho durem três dias. Em seguida, as equipes irão trabalhar no sentido contrário.

— Essa é a primeira fase. A segunda vai ocorrer entre a Rua Moreira César e a BR-116. Não é a extensão total que será asfaltada, mas é um recapeamento nos pontos danificados — afirma o secretário de Obras, Gilberto Meletti.

De acordo com o secretário, os reparos também serão realizados na Perimetral Oeste, entre a Casa de Pedra e o Viaduto Campo dos Bugres, e na Perimetral Sul, entre a EPI Floresta e a Avenida São Leopoldo.

A expectativa é de que todo o trabalho esteja concluído em até três meses, mas o andamento depende das condições climáticas e da temperatura, já que a aplicação da camada asfáltica não pode ser realizada em dias muito frios. Somente os reparos na Perimetral Norte estão orçados em R$ 2,5 milhões, de acordo com Meletti. Os demais gastos não foram detalhados pela prefeitura.

Leia também
O que são e como lidar com os gastos invisíveis
O futuro da economia: o que mudará nas relações de trabalho após a pandemia 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros