Hospital de Bento Gonçalves abre 50 vagas para profissionais da área da saúde - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Seleção19/06/2020 | 11h50Atualizada em 19/06/2020 | 12h24

Hospital de Bento Gonçalves abre 50 vagas para profissionais da área da saúde

Tacchini precisa de técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos intensivistas

Hospital de Bento Gonçalves abre 50 vagas para profissionais da área da saúde Alexandre Brusa/Hospital Tacchini
São 30 vagas para técnico de enfermagem, oito para enfermagem e seis para fisioterapeutas e nutricionistas Foto: Alexandre Brusa / Hospital Tacchini

Em meio aos esforços para ampliar o atendimento e tornar mais efetiva a resposta à pandemia de coronavírus, o Hospital Tacchini em Bento Gonçalves tem encontrado dificuldade para contratar profissionais de saúde. Antes mesmo de anunciar a ampliação de mais 10 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na quinta-feira (19), a instituição abriu 50 vagas para contratação imediata, destinadas principalmente a técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Leia mais
Secretaria Estadual da Saúde oficializa mais 31 leitos e Serra chega a 224 UTIs

Em live na redes sociais, o superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Roese Mancio, falou sobre os problemas para preencher as vagas de profissionais que atuam na UTI adulta. Diante da pandemia, a ativação de leitos no hospital foi ocorrendo em 2020 de forma gradativa e, para isso, é preciso equipe para atuar:

— A estrutura de leitos de UTI não é só instalação, respirador, equipamento ou monitor, é preciso de gente para operar esse sistema de unidade de terapia intensiva. São médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, uma equipe que precisa fazer isso acontecer.

O Gerente de Gestão de Pessoas do Tacchini, Augusto do Amaral, afirma que a maioria das vagas abertas, é para a área da enfermagem, sejam técnicos ou enfermeiros: são 30 para técnico de enfermagem, oito para enfermagem e seis vagas para fisioterapeutas e nutricionistas.

— O hospital também precisa de médicos que possam assumir plantões, profissionais com conhecimento de intensivista e de emergência — detalha.

Amaral ressalta ainda que há projetos de ampliação do hospital e que a contratação de novos profissionais não é apenas para o enfrentamento da covid-19:

— Identificamos que há um certo receio dos profissionais de deixar suas cidades e vir de fora para morar em Bento Gonçalves porque acreditam que seja uma contratação para atuar só durante a pandemia. É importante dizer que o Tacchini projeta ampliações constantes na oferta de serviços.

COMO SE CANDIDATAR

Há duas plataformas online de acesso ao processo seletivo, ou seja, o candidato só precisará se deslocar até o hospital se for contratado. Tanto a entrega do currículo quanto as eventuais entrevistas são realizadas por meio dos sites www.hospitaltacchini.compleo.com.br ou pelo www.tacchini.gupy.io.

Leia também
Polícia Civil lança cartilha para alertar população contra golpes na internet
Prefeitura de Caxias do Sul confirma mais uma morte por coronavírus
Antes e depois: confira como era e como estão prédios e locais de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros