Fundação Caxias tenta parceria com condomínios para doações na Campanha do Agasalho - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Adequação03/06/2020 | 10h20Atualizada em 03/06/2020 | 10h20

Fundação Caxias tenta parceria com condomínios para doações na Campanha do Agasalho

Ação solidária começa no próximo dia 13

Fundação Caxias tenta parceria com condomínios para doações na Campanha do Agasalho Juan Barbosa/Agencia RBS
Tradicional ação de coleta de peças na Praça Dante foi cancelada neste ano Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS

Com instituições de ensino fechadas e restrições para distribuição de caixas em parte das empresas, a Campanha do Agasalho de Caxias do Sul vai ter um número reduzido de pontos de arrecadação. Por isso, a Fundação Caxias tenta articular junto a condomínios residenciais a arrecadação de peças. A ideia é deixar os coletores nesses locais para que os moradores possam fazer a doação. A ação solidária está marcada para ocorrer entre 13 de junho e 25 de julho.

Neste ano, o tradicional lançamento, que ocorria em um sábado de maio na Praça Dante Alighieri, foi cancelado, por causa da pandemia de coronavírus. Com a preocupação devido à possibilidade de espalhamento do vírus, a recomendação é que as peças sejam entregues com cuidados em relação à higiene para garantir a segurança de todos os envolvidos, inclusive voluntários. Quem receber as doações também será orientado a lavar as roupas antes de usar.

Conforme o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, não há para este ano uma estimativa de arrecadação porque o cenário é muito incerto. Além disso, a entidade tem recebido muitas doações diariamente. Segundo Poletto, ainda não há uma busca maior por roupas devido à crise econômica:

— Não tem o impacto ainda, mas poderá ser um dos indicativos para arrecadar um pouco mais para atender essas pessoas que estão desempregadas — comenta.

A maior demanda é por peças masculinas e infantis, conforme Poletto. Mas também pode ser doadas peças femininas e cobertores. Os pontos de arrecadação devem ser divulgados ao longo desta semana, mas já há definição de participação de supermercados, ônibus e repartições públicas.

Quem quiser também pode entrar em contato com a Fundação Caxias pelo telefone 3223-0528. O prédio na Rua Sarmento Leite tem atendimento das 8h30 às 11h30min e da 13h30min às 17h.

Leia também
Ministério Público do Trabalho pede fechamento da JBS em Caxias na Justiça
Conheça as histórias de vítimas de covid-19 na Serra
Vigilância Sanitária  amplia fiscalização em supermercados, açougues e fiambrerias de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros