Drive-thru recolhe doações para Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves neste sábado - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Solidariedade26/06/2020 | 09h46Atualizada em 26/06/2020 | 10h38

Drive-thru recolhe doações para Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves neste sábado

Ação busca evitar aglomerações. Saiba como participar

Drive-thru recolhe doações para Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves neste sábado Divulgação/Divulgação
Ação busca evitar aglomerações. Saiba como participar Foto: Divulgação / Divulgação

Em Bento Gonçalves, uma nova ação da Campanha do Agasalho marcada para este sábado (27) vai possibilitar que as doações sejam feitas sem que se precise deixar o carro. As coletas em drive-thru ocorrerão das 9h às 12h na sede do Corpo de Bombeiros (Avenida Osvaldo Aranha) e em frente ao Palácio Municipal, na Via Del Vino. Para isso, nos dois pontos, serão montadas barracas para receber e armazenar as roupas.

Leia mais
Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves usará sistema de drive-thru para aumentar doações

Esta não é a primeira ação do tipo realizada no município em prol da campanha: no drive-thru do último sábado (20), foram arrecadadas 2,3 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores. As peças foram encaminhadas para a Ação Social São Roque e, a pedido dos moradores, para a comunidade do bairro Nossa Senhora da Saúde.

Além da inciativa deste fim de semana, existem outros quatro pontos fixos de coleta em Bento Gonçalves: a prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros. Para reforçar a segurança, os itens coletados ficam em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes por 72h após as doações. Depois do período, passam por triagem, embalagem e, por fim, são entregues à população em vulnerabilidade social. A equipe da campanha pede prioridade para doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama. Outra orientação é levar as peças já higienizadas, se possível.

A Campanha do Agasalho de Bento é coordenada pelo gabinete da primeira-dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) e tem como lema neste ano "Vamos juntos espalhar o amor e a solidariedade". As arrecadações vão até o dia 15 de julho.

Em Caxias, primeiras entregas ocorrem nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26), três entidades devem receber, na Fundação Caxias, às 16h, caixas com as primeiras peças. São elas a Instituição Fênix, a Amor Infinito e a Associação de Moradores de Bairro (Amob) Monte Carmelo. Em Caxias, as equipes também seguem um protocolo de segurança: as roupas permanecem em isolamento por cinco dias antes de serem encaminhadas à equipe de triagem. Nessa segunda etapa, cinco profissionais utilizam máscaras e álcool gel enquanto realizam a separação das peças. Depois que as coletas são embaladas em sacos, estes também são higienizados antes de serem recolhidos pelas entidades beneficiadas. Os representantes das entidades, por sua vez, devem usar máscara para retirar a doação e higienizá-la mais uma vez antes de repassar à população. Assim como em Bento Gonçalves, a organização da campanha de Caxias orienta que os interessados em doar lavem os agasalhos, coloquem-os em sacos e higienize também as embalagens antes de destiná-las à campanha.

 A Campanha do Agasalho caxiense teve início em 13 de junho e buscou outra forma de potencializar as doações: neste ano, a novidade são as caixas de coleta em condomínios. Síndicos que quiserem adquirir uma caixa devem entrar em contato com a Fundação Caxias pelo telefone (54) 3223-0528. Além dos residenciais, há caixas nas duas EPIs e na sede da Visate, além de empresas e outros pontos no comércio. Até a última semana, já eram mais de 250 pontos confirmados. Em Caxias, a campanha se estende até 28 de julho.

Leia também
Temperaturas despencam e amanhecer é gelado na Serra
Sociedade por João Pulita
Você vai se apaixonar por esse risoto de pera com gorgonzola

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros