Cidade com cerca de 2 mil habitantes tem surto de casos do coronavírus - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covid-1923/06/2020 | 19h14Atualizada em 23/06/2020 | 19h14

Cidade com cerca de 2 mil habitantes tem surto de casos do coronavírus

Desde sexta-feira (19), 10 pessoas testaram positivo para a doença

Cidade com cerca de 2 mil habitantes tem surto de casos do coronavírus Divulgação / Protásio Alves/Protásio Alves
Foto: Divulgação / Protásio Alves / Protásio Alves

Um surto do novo coronavírus pegou de surpresa o pequeno município de Protásio Alves, na Serra. A cidade, com cerca de 2 mil habitantes e que não havia apresentado pessoas que testaram positivo para a covid-19 até semana passada, registrou 10 casos da doença desde a sexta-feira (19).

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra

Segundo a secretária de saúde e assistência social do município, Maria de Fátima Defaveri Mezzomo, as pessoas que testaram positivo são de uma mesma localidade. 

— Na sexta-feira veio um casal na unidade de saúde consultar e que já estavam há dias com sintomas gripais. O médico achou melhor fazer os testes rápidos e logo apresentaram positivo. Como está concentrado em uma comunidade, todas as pessoas e familiares que tiveram contato com o casal, vieram consultar. Nos mais sintomáticos foi realizado o teste e eles deram positivo — diz Maria de Fátima, que preferiu não revelar o nome da localidade onde ocorreu o surto.

Segundo a secretária, algumas medidas estão sendo estudadas junto a prefeitura municipal para controlar a disseminação do coronavírus no resto da cidade:

— É um vilarejo, onde todas as pessoas se conhecem, tem o mercadinho, o bar, todo mundo se visita e não respeitaram as normas de distanciamento social. Estávamos conversando com o prefeito (José Spanhol, PMDB) para ver quais as medidas que vamos tomar. Daqui a pouco até isolar a comunidade.

Segundo relatos de pessoas da região atingida pelo surto, duas moradoras da localidade foram até um salão de beleza em Nova Prata, no dia 9 de junho e apresentaram os primeiros sintomas gripais no dia seguinte. 

Leia também
Juventude anuncia quarta contratação para sequência da temporada


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros