Centro é o bairro com mais casos confirmados de coronavírus em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Incidência da covid-1903/06/2020 | 14h52Atualizada em 03/06/2020 | 15h14

Centro é o bairro com mais casos confirmados de coronavírus em Caxias do Sul

Até esta terça-feira (2), eram sete casos ativos, sete recuperados e dois óbitos

Centro é o bairro com mais casos confirmados de coronavírus em Caxias do Sul Leonardo Portella/divulgação
Foto: Leonardo Portella / divulgação

O bairro Centro passou a ser aquele com mais pessoas infectadas pelo coronavírus em Caxias do Sul. Pela atualização desta terça-feira (2), são 16 casos positivos, sendo que sete são ativos, sete recuperados e dois pacientes vieram a óbito. A informação pode ser conferida no Painel Covid, disponibilizado pela prefeitura.

Acompanhe os casos confirmados na Serra

Conforme a plataforma, o segundo bairro mais atingido é Ana Rech com 15 casos, sendo dez ativos e cinco recuperados. Em terceiro lugar, vem o Santa Catarina, que até a semana anterior era o com maior incidência. Atualmente, a localidade registra 14 infectados da covid-19, sendo três ativos, 10 recuperados e uma morte. 

Até aqui, são 55 bairros com notificações. Além dos três citados, só o Madureira ultrapassou a marca de 10 casos.

Segundo a Diretora da Vigilância Municipal em Saúde, Andréa Dal Bó, a explicação para essa concentração de casos no Centro se deve por ser um dos bairros mais populosos da cidade, que consequentemente tem maior circulação de pessoas. Já em Ana Rech, o índice é caracterizado pelo surto da doença no frigorífico da JBS. Em relação ao Santa Catarina, ela destaca que muitos moradores viajaram e voltaram para Caxias com o vírus. 

Andréa ressalta que as ações da prefeitura de prevenção ao coronavírus não são realizadas por localidades, mas sim por situação, quando os casos estão ligados a algum estabelecimento da região, a exemplo de Ana Rech.  

– A gente não faz por bairro, a menos que se perceba que tem uma relação com alguma empresa ou comércio da região, que tenha sido o ponto de difusão, aí nós fazemos uma ação localizada para aquela situação – explica.

Desde março, a prefeitura realiza ações de desinfecção em pontos mais frequentados do Centro, como forma de frear a contaminação. No último domingo (31), em Ana Rech, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Fundação Marcopolo promoveram uma ação conjunta, na qual um caminhão de desinfecção circulou pelas ruas ao redor do frigorífico. Além disso, foram distribuídos panfletos informativos aos moradores. 

A prefeitura reitera que a orientação para as pessoas desses bairros segue sendo a mesma de toda a cidade: sair somente quando necessário, usar máscara, manter o distanciamento e sempre higienizar as mãos. 

Leia também
Ministério Público do Trabalho pede fechamento da JBS em Caxias na Justiça
Vigilância Sanitária  amplia fiscalização em supermercados, açougues e fiambrerias de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros