Bento Gonçalves é a quarta cidade do Estado com mais óbitos pelo coronavírus - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia04/06/2020 | 21h15Atualizada em 04/06/2020 | 21h15

Bento Gonçalves é a quarta cidade do Estado com mais óbitos pelo coronavírus

Município tem 16 mortes e está atrás de Porto Alegre, Passo Fundo e Lajeado

Bento Gonçalves é a quarta cidade do Estado com mais óbitos pelo coronavírus Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Bento Gonçalves é o quarto município do Rio Grande do Sul com mais mortes em decorrência do coronavírus. Nesta quinta (4), o Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou a 16ª morte causada por complicações a partir da covid-19. A vítima tinha 59 anos e foi internada na UPA, com a suspeita da doença. Ela acabou falecendo na terça-feira, 2 de junho. O exame positivo foi confirmado pelo Laboratório Central da Saúde (Lacen) após 48 horas.

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeito Guilherme Pasin assume Secretaria da Saúde, em Bento Gonçalves

A taxa de mortalidade por coronavírus em Bento está em 2,33%. A letalidade a cada 100 mil habitantes é 14,1, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Ao mesmo tempo, o município já responde por 36% dos óbitos da região Nordeste do Rio Grande do Sul. Na última semana, foram cinco óbitos na cidade do Vale dos Vinhedos, quase a metade do que a Serra registrou no período de sete dias, e apontam que a situação está entrando no seu momento mais delicado.

O número de internações em UTI também mantém uma estabilidade alta, são 13 paciente que testaram positivo para a covid-19 e mais sete suspeitos também estão em tratamento intensivo. A lotação dos leitos SUS da cidade fez o poder público se movimentar. O prefeito Guilherme Pasin – que assumiu o comando da secretaria da saúde, após a saída de Diogo Siqueira – assinou a contratação de mais cinco leitos do Hospital Tacchini para o sistema público e irá bancar o valor do aluguel até que o Ministério da Saúde habilite os leitos. Assim, a cidade passa para 18 vagas.

Os números estaduais também comprovam o quanto o momento é complicado no Vale nos Vinhedos. A cidade é quarta com mais óbitos, atrás de Porto Alegre (42), Passou Fundo (35) e Lajeado (19). Também ocupa essa posição quando a estatística é o número de casos comprovados, com 686 infectados.

Leia também
Em pesquisa de testagem da prefeitura, Bento Gonçalves registra nove casos da covid-19
Prefeitura de Bento Gonçalves anuncia calendário de eventos para o segundo semestre

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros