VÍDEO: bombeiros descem de rapel paredes de hospital em Caxias do Sul para homenagear profissionais - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Para aquecer o coração27/05/2020 | 18h28Atualizada em 27/05/2020 | 18h42

VÍDEO: bombeiros descem de rapel paredes de hospital em Caxias do Sul para homenagear profissionais

Ação integra a programação do Dia do Desafio, organizada pelo Sesc 

VÍDEO: bombeiros descem de rapel paredes de hospital em Caxias do Sul para homenagear profissionais Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Faixa ficou fixada no topo de um dos prédios do Hospital Pompéia Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Com o intuito de reconhecer o trabalho feito pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente neste momento de pandemia, bombeiros desceram de rapel as paredes do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, nesta quarta-feria (27). A ação integra o Dia do Desafio, organizado anualmente pelo Sesc.

Leia mais
Dia do Desafio 2020 será realizado de forma online no Rio Grande do Sul 

A faixa com os dizeres "Dia do Desafio. Nosso agradecimento aos profissionais que todos os dias enfrentam desafios em nome da nossa saúde e segurança", foi fixada no topo do Hospital Pompéia enquanto quatro profissionais do Corpo de Bombeiros desciam os cerca de 25 metros do prédio. 

— Lembrar dos profissionais da saúde sempre vai ser muito importante, porque quem sempre está na linha de frente são eles, assim como segurança pública e educação. Então, qualquer agradecimento que formos fazer aos profissionais da saúde sempre vai ser importante — disse o segundo sargento do Corpo de Bombeiros, Daniel Machado. 

Em frente ao Pompéia e das janelas do prédio, profissionais puderam prestigiar a singela homenagem e sentir o carinho transmitido por meio da ação. 

— Acho que pelo fato de serem pessoas da área da saúde também, voltadas a fazer uma homenagem a nós, é um reconhecimento. Então, para gente, mesmo não tendo um abraço caloroso, é uma homenagem calorosa para todos os funcionários da instituição se sentirem mais motivados a continuar nessa batalha — agradeceu o coordenador de enfermagem da área cirúrgica do Hospital Pompéia, Michel Doebber. 

Os profissionais de saúde também fizeram questão de valorizar os bombeiros. 

— Eu acho que esse momento de pandemia e de pressão para as equipes de saúde deixa as equipes mais sensíveis em relação a emoção, ao sentimento e a sensibilidade do cuidado. Sabermos que estamos recebendo uma homenagem de um grupo de profissionais de uma profissão extremamente nobre, como o Corpo de Bombeiros, é lisonjeante e temos a certeza de que estamos fazendo toda diferença nesse contexto e não tem outra maneira de agradecer — destacou a gerente de enfermagem do Pompéia, Fernanda Andrighetti. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 27/05/2020 - Para marca r o Dia do Desafio, proposto pelo Sesc - Serviço Social do Comércio, em meio a pandemia de coronavírus, bombeiros desceram de rapel a fachada do hospital Pompéia. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)<!-- NICAID(14509201) -->
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Ao ver o olhar de satisfação e alegria no rosto de cada um dos profissionais, o técnico em Esportes e Lazer do Sesc, Cassiano Somensi, ficou feliz com o resultado a ação. Ele explica que há uma parceria com o Corpo de Bombeiros  que possibilita realizar atividades como essa: 

— Os profissionais de saúde receberam como uma forma de carinho, foi nesse sentido, de ter esse acolhimento, como se a gente tivesse fazendo um carinho no coração deles, pelo trabalho que desenvolvem. Para nós, muitas vezes já é complicado o dia a dia e para eles, então, que estão diretamente relacionados, enfrentam desafios diários. Foi super bacana esse retorno deles. Foi bem legal. 

O diretor operacional do Pompéia, Walter Back, aproveitou o momento para valorizar esses profissionais: 

— Então, vem essa grande ideia com participação dos bombeiros, trazendo essa mensagem para todos aqueles que trabalham na área da saúde. Profissionais valorosos, destemidos, corajosos e guerreiros, que têm um amor muito grande pelo próximo.  

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 27/05/2020 - Para marca r o Dia do Desafio, proposto pelo Sesc - Serviço Social do Comércio, em meio a pandemia de coronavírus, bombeiros desceram de rapel a fachada do hospital Pompéia. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)<!-- NICAID(14509194) -->
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Formato está virando tradição

No ano passado, também em parceria com o Sesc, bombeiros visitaram crianças do Hospital Geral, de rapel. Foram três profissionais, vestidos de super-heróis. O soldado Fernando Wagner estava presente nas duas ações. 

— O nosso objetivo no quartel é aumentar o número de ações similares a essa. Eu acredito que ajuda muito, é como um meio de cura alternativa — explicou. 

O técnico em Esportes e Lazer do Sesc, Cassiano Somensi, conta que a ação do ano passado foi usado como inspiração. 

— Na realidade, foi baseado nessa atividade do ano passado mesmo. Devido a situação, ao momento, a gente pensou se encaixaria muito bem aquela mesma atividade para esse momento e para outro público. Então, foi só esse link de juntar o momento à ideia — conta Somensi. 

Leia também
Percentual de pessoas em casa o tempo todo em Caxias aumenta, segundo pesquisa da Ufpel
Atacante Wellington Paulista afirma: "Não existe essa história de Juventude"

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros