Terça-feira será de tempo firme e ensolarado na Serra Gaúcha - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima 19/05/2020 | 07h29Atualizada em 19/05/2020 | 10h05

Terça-feira será de tempo firme e ensolarado na Serra Gaúcha

Em Caxias do Sul, mínima é de 12°C e máxima de 26°C

Terça-feira será de tempo firme e ensolarado na Serra Gaúcha Tainara Alba/Agência RBS
Em Bento Gonçalves, a mínima é de 11°C e a máxima de 25°C Foto: Tainara Alba / Agência RBS

A massa de ar seco que vem atuando sobre o RS proporcionou um início de  semana de tempo firme e ensolarado na Serra Gaúcha. Pela manhã, as temperaturas baixas ainda marcaram presença no Estado. Em Serafina Corrêa  foi apontada  a mínima do dia: 4,9°C. O Estado continua sob a influência dessa massa massa de ar seco nesta terça-feira (19). Isso faz com que o tempo permaneça firme e o sol predomine na região.  O amanhecer foi marcado por pontos de neblina entre a madrugada e o começo desta manhã. Com a presença do sol, a nebulosidade se dissipa. 

De acordo com a Somar Meteorologia, o vento que soprava de sul (e que trazia o ar frio polar para o continente) dá lugar ao vento que vem do quadrante norte, que traz calor e umidade da região amazônica. Isso favorece a elevação das temperaturas, que tendem a subir em relação às registradas no últimos dias. A mínima desta terça (19), 9°C, está prevista para Cambará do Sul. Já a máxima, 29°C, é esperada em Santa Maria, na Região Central. Nesta terça, temperatura varia entre 10°C e 24°C em Canela. Em Caxias, termômetros ficam entre 12°C e 26°C.  Em Bento Gonçalves, a mínima é de 11°C e a máxima de 25°C.

Na quarta-feira (20), o cenário pouco muda. Ainda há previsão de tempo firme para todas as áreas, com o sol aparecendo entre poucas nuvens. Além disso, na Fronteira Oeste e nas regiões central e norte do RS, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%.  Em Porto Alegre, as temperaturas repetem as registradas no dia anterior: mínima de 14°C e máxima de 26°C.

Leia também
Crise social da pandemia deve manter crescimento da miséria em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias do Sul registra 108 infectados pelo coronavírus
Susepe confirma que dois agentes penitenciários contraíram coronavírus em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros