Sol e termômetros em torno dos 3°C marcam amanhecer desta sexta na Serra Gaúcha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Clima 15/05/2020 | 07h37Atualizada em 15/05/2020 | 07h52

Sol e termômetros em torno dos 3°C marcam amanhecer desta sexta na Serra Gaúcha

Máximas não devem passar dos 20°C na região 

Sol e termômetros em torno dos 3°C marcam amanhecer desta sexta na Serra Gaúcha Tales Armiliato/Agência RBS
Amanhecer gelado em torno dos 3°C em Caxias do Sul nesta sexta-feira Foto: Tales Armiliato / Agência RBS

O sol voltou a aparecer e o tempo ficou firme em todo o Estado nesta quinta-feira (14). O destaque do dia, porém, ficou por conta das baixas temperaturas, já que as máximas também estiveram baixas no RS, principalmente na Serra Gaúcha. Nessa região, os termômetros não chegaram a 13°C em municípios como São José dos Ausentes (11,7°C), Cambará do Sul (12,4°C) e Canela (12,6°C). 

A meteorologista Dóris Palma, da Somar Meteorologia, explica que isso ocorre em função de uma massa de ar polar que está atuando sobre o Rio Grande do Sul. 

- Este sistema, quando combinado a pouca nebulosidade, favorece a ocorrências de baixas temperaturas, especialmente durante a madrugada e a manhã  -  afirma. 

Nesta sexta-feira (15), o tempo permanece firme no RS, com o céu ficando aberto ao longo de todo o dia. As temperaturas baixas também continuam marcando presença.  Apesar do predomínio de sol em todas as áreas, as temperaturas nesta sexta (15) voltam a não subir muito no Rio Grande do Sul .  

A previsão era de geada ao amanhecer na Serra. A sexta-feira terá tempo firme e ensolarado, mas com amanhecer gelado. Em Canela, a temperatura varia entre 4°C e 18°C. Em Caxias do Sul, a temperatura fica entre 3°C e 20°C. 

No sábado (16), o cenário pouco muda: tempo firme e predomínio de sol em todo o Estado. O frio também persiste. Há condições para geada ao amanhecer  na Serra. 

Leia também
Serra Gaúcha registra surtos de coronavírus em Farroupilha e Carlos Barbosa
Secretaria Estadual da Saúde confirma sexta morte por covid-19 em Bento Gonçalves
Funerais de casos suspeitos ou confirmados de covid-19 provocam questionamentos em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros