Serra Gaúcha segue com bandeira laranja em quarta rodada do distanciamento controlado - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia - 30/05/2020 | 19h45Atualizada em 30/05/2020 | 19h53

Serra Gaúcha segue com bandeira laranja em quarta rodada do distanciamento controlado

Região permanece na classificação de risco médio de contágio do novo coronavírus 

Serra Gaúcha segue com bandeira laranja em quarta rodada do distanciamento controlado Governo do RS/Divulgação
Região permanece na classificação de risco médio de contágio do novo coronavírus Foto: Governo do RS / Divulgação

O sistema de regras de distanciamento controlado para o enfrentamento da pandemia de covid-19 segue o mesmo na Serra Gaúcha.  No mapa divulgado pelo Governo do Estado, a região permanece na classificação de risco médio de contágio do novo coronavírus ou seja bandeira laranja.  A atualização foi feita às 18h deste sábado (30),  dia da semana em que ocorrem tradicionalmente os anúncios de reavaliações de cores para determinar o risco de cada regão. A nova classificação vale até o próximo domingo (7).

Leia mais
Maioria das cidades da Serra permanece com risco médio no mapa do distancimento controlado
Serra tem bandeira laranja de distanciamento controlado 

No Estado, que está dividido em 20 zonas no modelo de distanciamento controlado, a predominância é da bandeira laranja. São 14 regiões nesta faixa. As outras seis estão em amarelo. Nenhuma região, está nas classificações mais graves, vermelha (risco alto) e preta (risco altíssimo), as quais provocam o fechamento de setores econômicos, sobretudo o comércio, e reduzem a circulação de pessoas.

Na quarta rodada do sistema , as regiões de Uruguaiana e Capão da Canoa, que haviam passado para a bandeira amarela no levantamento anterior,  na semana passada, voltaram a ser classificadas como bandeira laranja. Isso ocorre porque essas cidades registraram piora nos indicadores utilizados para o cálculo. As regras para as novas bandeiras começam a valer a partir da segunda-feira (1º). 

As duas mudanças, contudo, não provocam alterações drásticas na rotina das regiões: laranja é uma classificação de risco médio e permite que o comércio e a indústria, entre outros setores da economia, permaneçam abertos. A única mudança em relação à amarela é a observação de menor capacidade de atendimento de clientes em alguns setores específicos.  

Leia também
Em tarde ensolarada, com quadras e parques cheios, muitos não utilizam máscaras em Caxias do Sul
Fiscalização flagra festa com cerca de 80 pessoas em Caxias do Sul
Aterro de Caxias é alvo de incêndio pela segunda vez em pouco mais de um mês 




 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros