Serra Gaúcha registra aumento de 103% de infectados para o coronavírus em sete dias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia07/05/2020 | 23h45Atualizada em 07/05/2020 | 23h45

Serra Gaúcha registra aumento de 103% de infectados para o coronavírus em sete dias

Levantamento com as prefeituras mostram 533 pessoas que testaram positivo para a covid-19

Serra Gaúcha registra aumento de 103% de infectados para o coronavírus em sete dias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A Serra Gaúcha mais que dobrou o número de exames positivos para o coronavírus em sete dias. Após atualizações das prefeituras nesta quinta-feira (7), a região chegou aos 533 infectados — segundo levantamento do Pioneiro —, sendo que no dia 30 de abril eram 262. Um aumento de 103%. O período marca o crescimento nos testes de Bento Gonçalves e Farroupilha, mas também o surto que surgiu em Garibaldi e trouxe um crescimento quase similar na vizinha Carlos Barbosa. Esse surto refletiu até em São Sebastião do Caí. A covid-19 está espalhada em 26 municípios.

Leia mais
Caxias do Sul tem mais seis infectados e registra 77 casos de coronavírus
Em vídeo, médica da Serra desabafa sobre pessoas que menosprezam o coronavírus

Entre as cinco cidades com maior incidência, Caxias do Sul  — a maior da região — vem tendo um acréscimo moderado de novos exames positivos. Nesta quinta, a cidade chegou ao número de 77 pacientes.

Bento segue puxando a fila de infectados confirmados por exames, justamente por ter mais insumos para realizá-los, e o Comitê de Atendimento ao Coronavírus divulgou mais 14 infectados — o município tem 187 confirmados. Por outro lado, o número de recuperados já chegou aos 33 e a maior parte dos doentes está em isolamento domiciliar. São 124 e apenas 11 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Garibaldi se tornou um vetor de transmissão do Sars-Cov-2. O município já tem 50 moradores que testaram positivo, mas como o centro são frigoríficos, isso tem rescaldo na região. Em São Sebastião do Caí, cinco funcionários da empresa garibaldense estão contaminados — a cidade já tem 11 pessoas com a covid-19. As vizinhas Carlos Barbosa, com 35, e Boa Vista do Sul, com sete positivos, mostram que o coronavírus está se alastrando.

Flores da Cunha e Nova Araçá tiveram acréscimos que também chamam a atenção. A primeira confirmou três pessoas com a infecção e subiu para quatro pessoas contaminadas. Já em Nova Araçá foram quatro confirmações pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), elevando para cinco o número de pacientes.

No Rio Grande do Sul, o aumento também foi expressivo de novos portadores da doença _ em apenas um dia, 83 pessoas, considerando que a resposta dos exames levam no mínimo 48 horas. O número Estadual já está em 2.182.

Leia também
Hotel Laje de Pedra fecha as portas após 42 anos de atividades em Canela
Recomendado por especialistas, distanciamento nem sempre é respeitado


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros