Serra Gaúcha já tem 52% de pessoas curadas do coronavírus - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia12/05/2020 | 21h05Atualizada em 12/05/2020 | 21h05

Serra Gaúcha já tem 52% de pessoas curadas do coronavírus

Bento Gonçalves tem a maior incidência e também o maior número de curados da região

Serra Gaúcha já tem 52% de pessoas curadas do coronavírus Josué Damacena/IOC/Fiocruz/Divulgação
Foto: Josué Damacena / IOC/Fiocruz/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Os números de novos casos para o coronavírus não param de crescer nas Serra Gaúcha, em média são 50 exames positivos diariamente, mas o número de curados também estão aumentando. Atualmente, segundo levantamento do Pioneiro junto aos boletins diretamente das prefeituras, a região comprovou 790 pessoas infectadas pela covid-19, e 416 estão considerados recuperados. Isso representa 52% do total de pessoas que contraíram a enfermidade.

Leia mais
Caxias do Sul tem mais três infectados pelo coronavírus

Bento Gonçalves é a cidade com maior incidência do vírus na região — comprovados por exames — e também com maior número de curados. Segundo boletim divulgado na terça-feira (12), são 230 infectados e 130 pessoas já recuperadas. O município de Garibaldi, que só terça somou mais 27 casos, é a segunda cidade na lista de maior presença do vírus e tem 146 positivos. Ao mesmo tempo, 88 pacientes receberam alta do tratamento.

Outro exemplo claro de ascendência na curva de curados é Farroupilha. Na terça, a cidade não somou nenhum infectado, mas cresceu a estatística de quem está liberado deste processo e atingiu 58 — 11 em 24 horas.

NOVAS INCIDÊNCIAS

O coronavírus também começa a ser detectado de forma mais presente em alguns pequenos municípios. Em Flores da Cunha, mais uma pessoa foi confirmada com a covid-19, levando para cinco infectados. Nova Bassano que entrou no mapa da covid segunda-feira (11), no dia seguinte já teve mais dois exames positivos e aumentou sua conta para três pacientes. Este também é o número de confirmados em São Marcos. Aos poucos, a doença começa a se espalhar com mais força pela região.

O balanço do governo estadual também ainda mostrou que o número de casos confirmados de coronavírus no RS subiu para 2.917, com o registro de 109 novos casos em 24 horas.

Leia também
Parques cheios durante pandemia da covid-19 preocupam titular da Smel
Com feira online, cooperativa de agricultores familiares de Caxias busca amenizar impactos da crise


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros