Recém-nascidos com coronavírus estão internados em UTI de Bento Gonçalves - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Cuidados intensivos12/05/2020 | 12h17Atualizada em 12/05/2020 | 13h01

Recém-nascidos com coronavírus estão internados em UTI de Bento Gonçalves

Suspeita é de que bebês tenham adquirido a doença das mães

Recém-nascidos com coronavírus estão internados em UTI de Bento Gonçalves Claudia Velho/Divulgação
O exame em recém-nascidos se tornou um procedimento padrão no município, segundo o secretário da Saúde Foto: Claudia Velho / Divulgação

Dois recém-nascidos estão internado na UTI do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, com covid-19. O exame em recém-nascidos se tornou um procedimento padrão no município, segundo o secretário da Saúde, Diogo Siqueira. O titular da saúde, no entanto, não sabe dizer exatamente quando o diagnóstico foi confirmado.

Leia mais
Bento Gonçalves tem 93% dos leitos de UTI ocupados, segundo números do Estado

— Todos os bebês que nascem em Bento Gonçalves estamos testando por PCR, independentemente de ter ou não sintomas gripais — revela.

Embora não seja possível determinar com certeza, a suspeita é de que as crianças, que nasceram prematuras, tenham sido infectadas a partir do contato com as mães, já que ambas testaram positivo. Uma é moradora de Carlos Barbosa e a outra de Bento Gonçalves. Ambas estão em isolamento em casa. O pai de uma das crianças também foi diagnosticado com o vírus e está internado na UTI em Canoas.

Ainda de acordo com o secretário, o município não revela mais detalhes dos casos em respeito às famílias. Contudo, ele ressalta a importância de adotar os cuidados para evitar o contágio, especialmente próximo a pessoas com baixa imunidade.

— A gente vai ter como prioridade essas crianças, dentro do hospital e da secretaria de saúde. obviamente o vírus vai afetar essa população mais debilitada, no caso dos idosos, e também afeta o sistema imunológico mais fraco ainda, então por isso, todo o cuidado é necessário.

O município já encaminhou os dois casos para a Secretaria Estadual da Saúde (SES), que contabiliza 137 casos confirmados em Bento Gonçalves e cinco mortes. O município, no entanto, diz já ter contabilizado 217 casos.

Leia também
Questões sanitárias para a realização das eleições ainda são analisadas pela Justiça Eleitoral
Restaurante em Gramado se desculpa por cliente que dançou ao som do "meme do caixão" 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros