Prefeituras da Serra com mais casos confirmados da covid-19 têm novos registros neste sábado  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia16/05/2020 | 20h41Atualizada em 16/05/2020 | 21h01

Prefeituras da Serra com mais casos confirmados da covid-19 têm novos registros neste sábado 

Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi lideram lista da região

Prefeituras da Serra com mais casos confirmados da covid-19 têm novos registros neste sábado  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As três prefeituras dos municípios que até aqui registram o mais número de casos de coronavírus na Serra Gaúcha atualizaram boletins neste sábado (16). E com novo aumento de infectados. Somados, Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi tiveram 26 registros nas últimas 24 horas.

É importante deixar claro que os números são apresentados por um levantamento do Pioneiro, que leva em conta a atualização das cidades. Os dados da Secretaria Estadual da Saúde são inferiores, porque na atualização ainda não estão contabilizados todos testes rápidos ou privados.

Leia Mais
Eduardo Leite inaugura 10 novos leitos de UTI no Hospital Geral, em Caxias do Sul

Em Bento Gonçalves, foram 11 novos casos, oficializados por meio de testes privados ou testes rápidos. Com isso, a cidade se aproxima dos 300 infectados. São 286, sendo que 182 são considerados recuperados. Dos pacientes confirmados, 12 estão internados em UTIs adulto ou pediátrica. Outros cinco casos suspeitos também estão nas unidades de tratamento intensivo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Bento tem 93,3% dos leitos de UTI ocupadas no momento.

Em Farroupilha, foram registrados nas últimas 24 horas mais 11 casos positivos. Sendo assim, a cidade contabiliza 167 infectados, sendo que 75 já estão recuperados. Segundo a equipe epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, alguns dos casos deste sábado têm relação com o surto em um frigorífico da cidade, além de outros por meio de contaminação comunitária.  

A quarta cidade com mais casos é Caxias do Sul, com 105. Neste sábado (16) foram mais dois registrados.

Já em Garibaldi, foram quatro casos oficializados, por meio de exames do tipo PCR - três homens, com 27, 27 e 39 anos, em isolamento domiciliar, e outro homem de 61 anos, internado no Hospital Beneficente São Pedro. A cidade tem 192 casos, sendo que 129 são considerados recuperados. Por outro lado, três pacientes estão internados na UTI.

Outras duas cidades que tiveram mudanças nos números foram Veranópolis, que agora tem 11 confirmados e sete recuperados, e Gramado, com cinco infectados e três curados. Desses cinco casos positivos da cidade da Região das Hortênsias, dois têm relação com empresa do ramo da construção civil que teve obra interditada pela Vigilância em Saúde na manhã desta sexta (15). 

Leia Também
Mortos em acidente em Campestre da Serra estavam a caminho de São José dos Ausentes

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros