Polícia Civil apreende armas, animais abatidos e pássaros em extinção em Garibaldi - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Em parceria com o Ibama05/05/2020 | 17h13Atualizada em 05/05/2020 | 17h13

Polícia Civil apreende armas, animais abatidos e pássaros em extinção em Garibaldi

Ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (4)

Polícia Civil apreende armas, animais abatidos e pássaros em extinção em Garibaldi Divulgação/Polícia Civil de Garibaldi
Foto: Divulgação / Polícia Civil de Garibaldi

A Polícia Civil de Garibaldi realizou ações conjuntas com fiscais do Ibama e da Arpa para apreensão de armas, apetrechos de caça e animais abatidos. A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira (4), na localidade de São Roque Figueira de Melo. 

Leia mais:
BM recupera carga de cigarros avaliada em R$ 25 mil, em Caxias do Sul

Conforme a Delegacia de Polícia Civil de Garibaldi, entre os animais abatidos estavam três quatis. Além disso, munições de diversos calibres também estão entre os materiais apreendidos.  Dois homens, de 47 e 52 anos, foram identificados e responderão por crimes ambientais e posse irregular de arma de fogo. Além de outros crimes, que podem ser apontados no decorrer das investigações. 

Além disso, a Polícia Civil de Garibaldi também apreendeu, em uma casa no bairro Três Lagoas, mais de 100 pássaros exóticos, incluindo algumas espécies em extinção. As aves foram enviadas para Porto Alegre, por meio de veículos do Ibama. Na capital, elas serão examinadas e os laudos periciais serão expedidos. 

Neste caso, um homem de 55 anos, morador do bairro Três Lagoas foi identificado como responsável. Conforme o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, ele vai responder pelos crimes que serão apontados no decorrer da investigação. 

Leia também:
Livro "O Velho Rancho" referencia paisagens dos Campos de Cima da Serra
Santa Tereza e Pinto Bandeira registram primeiros casos positivos para o coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros