Obra é interditada após funcionários testarem positivo para Covid-19 em Gramado - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia16/05/2020 | 09h39Atualizada em 16/05/2020 | 10h39

Obra é interditada após funcionários testarem positivo para Covid-19 em Gramado

Fim de semana também terá barreiras sanitárias nas entradas da cidade turística

Obra é interditada após funcionários testarem positivo para Covid-19 em Gramado Carlos Borges/Divulgação
Mais colaboradores serão testados Foto: Carlos Borges / Divulgação

A Vigilância em Saúde de Gramado interditou uma obra da construção civil na cidade depois que dois funcionários testaram positivo para a Covid-19. A ação foi nesta sexta-feira (15). Também foi solicitado que todos os outros colaboradores sejam testados. 

Os funcionários afastados foram orientados a cumprir isolamento na cidade onde residem e devem ficar isolados por 14 dias. A prefeitura solicitou informações para a empresa como o número de funcionários, assim como os nomes completos para monitoramento. A obra só poderá ser retomada após a vigilância ter acesso aos resultados dos exames e verificar que o local é seguro. Estes dois casos positivos foram confirmados no boletim epidemiológico da quinta-feira do município.

Saiba mais
Gramado lança campanha para arrecadação de aquecedores a famílias carentes

Outras medidas que estão sendo previstas no município são barreiras sanitárias, que serão feitas nas entradas principais neste sábado e domingo,  numa ação conjunta das secretarias municipais de Saúde e de Trânsito e Mobilidade Urbana. Próximo ao pórtico da RS-235 e junto ao Lago Joaquina Rita Bier, profissionais de enfermagem farão uma entrevista rápida com os ocupantes dos veículos e todos serão submetidos a medição de temperatura por um termômetro infravermelho. Apresentando temperatura de 37,8, a pessoa será encaminhada para atendimento médico.

a pessoa será encaminhada para atendimento médico.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros