Mulher descumpre quarentena e responderá por crime contra a saúde pública em Garibaldi - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crime14/05/2020 | 12h21Atualizada em 14/05/2020 | 19h33

Mulher descumpre quarentena e responderá por crime contra a saúde pública em Garibaldi

Paciente recebeu atestado e orientações, mas se isolou apenas após empresa barrar acesso

Mulher descumpre quarentena e responderá por crime contra a saúde pública em Garibaldi Josué Damacena/IOC/Fiocruz/Divulgação
Foto: Josué Damacena / IOC/Fiocruz/Divulgação

Mesmo com teste positivo para covid-19, uma mulher de 48 anos seguiu trabalhando normalmente em Garibaldi, na Serra, e, por isso, responderá por crime contra a saúde pública. De acordo com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, laudos encaminhados pela assessoria jurídica do município para a polícia confirmam que a paciente recebeu determinações médicas para isolamento no período entre 4 e 11 de maio. O nome da mulher não foi divulgado. 

Conforme a médica da Vigilância Epidemiológica do município, Natália Rodighero Leal, a paciente recebeu atestado e assinou um terno de responsabilidade para manter-se isolada depois que foi diagnosticada com coronavírus.

— Foi coletado o teste e ela recebeu um atestado de 14 dias. Preencheu um termo de consentimento em que declara com quem residia e se responsabilizava pelo isolamento — explica.

A empresa onde ela trabalha barrou seu acesso quando descobriu que a funcionária havia adquirido a doença e só assim ela ficou em isolamento. Conforme a Secretaria da Saúde do município, um colega de trabalho que teve contato com a mulher está em isolamento, mas não há confirmação se contraiu a doença.

Segundo a Polícia Civil, a mulher que desrespeitou o isolamento irá depor assim que houver condições de saúde e, a partir disso, será julgada. A infração corresponde a detenção de um mês a um ano, além de multa.

Três pessoas morreram por coronavírus em Garibaldi.

Leia também
Região da Serra Gaúcha passa de 850 contaminados pelo coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros