Moradores relatam água suja e cortes no abastecimento no bairro Cidade Industrial, em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Recurso básico11/05/2020 | 15h11Atualizada em 11/05/2020 | 15h11

Moradores relatam água suja e cortes no abastecimento no bairro Cidade Industrial, em Caxias

Desde janeiro, eles lidam com esses problemas

Moradores relatam água suja e cortes no abastecimento no bairro Cidade Industrial, em Caxias Roseli da Silva/Arquivo Pessoal
Moradores registraram condições da água na última sexta-feira (8) Foto: Roseli da Silva / Arquivo Pessoal

A água é tida como um dos elementos naturais mais importantes para a humanidade. Desde o copo d'água, tomado rotineiramente, até a louça lavada após cada refeição, ela mostra sua importância. No entanto, se estiver suja, não possui serventia para essas necessidades básicas. E é com esse problema que os moradores do bairro Cidade Industrial, de Caxias do Sul, vêm lidando. 

Leia mais:
Samae volta a entregar faturas nas residências a partir desta sexta-feira em Caxias do Sul

Segundo eles, desde o início deste ano contam com constantes problemas de abastecimentos, que os deixam sem água. Além disso, na última sexta-feira (8), também foram surpreendidos com um líquido de coloração estranha saindo das torneiras. 

— Acho que poucas pessoas perceberam, porque estávamos sem água, mas quando voltou saiu assim. No final, eu coloquei a mão e parecia uma terra — conta a moradora do Roseli da Silva Zanfonato. 

De acordo com o morador Hugo Trindade, que já foi líder comunitário do bairro, sempre houve problemas com abastecimento. No entanto, vem se agravando:

— Agora, chega a faltar água duas vezes por semana.

Para se virar, neste período, os moradores precisam improvisar. Roseli conta que, na última sexta, comprou água potável para uso doméstico. 

— Acabei comprando uma garrafa de cinco litros para tomar. A água vinha bem escura mesmo, não dava nem para lavar roupa — conta. 

Quanto ao Samae, responsável pelo abastecimento de água na cidade, os moradores relatam que já procuraram auxílio, mas sem sucesso. 

— Às vezes eles alegam que foi uma adutora que rompeu, esses dias teve uma explosão num condomínio, ai essa explosão arrebentou os canos d'água. Sempre tem um pretexto. E, agora, além de faltar água, o que está acontecendo de pior é que quando vem, é suja — expõe Hugo. 

A reportagem tentou contato com o Samae, que respondeu: "todos os consumidores que têm problemas entrem em contato conosco pelo telefone 115 para que possamos deslocar as equipes ao local e ter a dimensão da abrangência do problema".

Leia também:
Carreata pede plano de retomada das escolas infantis em Caxias
Agência FGTAS/Sine em Caxias atenderá presencialmente apenas por agendamento

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros