Igreja pede para os fiéis não irem ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

141ª Romaria20/05/2020 | 17h37Atualizada em 20/05/2020 | 20h41

Igreja pede para os fiéis não irem ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha

Não haverá estrutura para atender aos devotos e a orientação é para que o acompanhamento das celebrações seja virtual

Igreja pede para os fiéis não irem ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha Lucas Amorelli/Agencia RBS
Haverá missas transmitidas por redes sociais e por rádios locais Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Santuário Diocesano de Farroupilha expediu uma nota na tarde desta quarta-feira (20) solicitando que os fiéis não se dirijam ao local nos próximos dias que antecedem a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio e nem na data que tradicionalmente ocorre a procissão, 26 de maio. A medida foi tomada em acordo com órgãos de segurança e de saúde.

Leia mais
Pela primeira vez na história, Romaria de Caravaggio será exclusivamente virtual
Programação online da Romaria de Caravaggio, em Farroupilha, é ampliada

Em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, pela primeira vez na história, todos os ritos só poderão ser acompanhados de forma virtual. Não haverá nenhum tipo de estrutura para atender aos devotos no trajeto nem no entorno do santuário, como banheiros, distribuição de água ou segurança.

As missas ocorrerão a portas fechadas no sábado, domingo e terça-feira (23, 24 e 26 de maio), sem a presença de público, e serão transmitidas pelas redes sociais e algumas rádios.

Em nota, o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, pediu que os devotos "rezem em casa". E convidou os  peregrinos que faziam o trajeto a pé, em cumprimento de promessas, que, em vez disso, façam doações de alimentos a entidades que atendem as pessoas em situação de vulnerabilidade. 

– O princípio é evitar aglomerações. O mais importante é cuidar da vida. Para evitar que sejamos vetores de propagação, pedimos que as pessoas não façam a peregrinação nesta data, deixem para mais adiante. Primeiro, rezem conosco pelas mídias e, segundo, rezem pelas pessoas falecidas por causa da covid-19, e ao invés de fazer o caminho façam doação de alimentos – rogou o religioso.

Leia também
Secretaria de Meio Ambiente de Caxias será primeira a ocupar prédio da antiga Maesa

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros