Homem com suspeita de covid-19 desrespeita isolamento em Monte Alegre dos Campos - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Investigação28/05/2020 | 17h29Atualizada em 28/05/2020 | 17h29

Homem com suspeita de covid-19 desrespeita isolamento em Monte Alegre dos Campos

A mãe dele, de 73 anos, está internada com diagnóstico de coronavírus em Vacaria

Homem com suspeita de covid-19 desrespeita isolamento em Monte Alegre dos Campos Jonatan Sarmento/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH
Pioneiro
Pioneiro

Um homem, que não teve a idade divulgada, será investigado pela Polícia Civil de Vacaria por não obedecer a determinação de permanecer em isolamento domiciliar depois de ter contato com uma paciente positiva para o novo coronavírus. Ele é morador de Caxias do Sul, e esteve no último domingo (24) em Monte Alegre dos Campos, para visitar a mãe de 73 anos e demais familiares. A idosa foi internada na segunda-feira (25) no hospital Nossa Senhora da Oliveira, depois testar positivo para covid-19.

Leia Mais
Nova Araçá enfrenta surto de coronavírus na principal empresa da cidade

A secretária de saúde de Monte Alegre dos Campos, Janaína Varaschin de Oliveira, explica que depois que a paciente realizou os testes e foi internada, a equipe da pasta foi até a casa dela para testar os familiares e orientar novamente que ficassem em isolamento:

- Estivemos na moradia na última terça (26) e um dos filhos da idosa não estava na casa. Todos que estavam, inclusive, os filhos do homem, uma adolescente e uma criança, fizeram o teste e o resultado foi negativo. Fizemos dez testes e todos foram negativos para o vírus.

A secretaria seguiu monitorando o caso na quarta-feira (27). Foi quando a equipe recebeu a informação de um familiar que o homem, que não estava na casa no momento dos testes, teria retornado para Caxias do Sul ainda na terça.

- Registrei boletim de ocorrência em função da desobediência ao isolamento social, porque os familiares testaram negativo, mas ele não foi testado. Primeiro entrei em contato com a Brigada Militar (BM) e depois fiz o registro online. Também encaminhamos um ofício na manhã desta quinta-feira (28) para a Secretária de Saúde de Caxias do Sul. 

Ela esclarece que não há certeza sobre a postura do homem:

- Recebi uma nova informação, via mensagem de aplicativo, de um familiar que disse que o filho dessa senhora está em Vacaria, acompanhando a mãe dele no hospital. Não temos certeza se ele foi a Caxias e retornou, mas como ele não foi testado tomamos as medidas necessárias - frisa ela.

A Secretaria de Saúde de Caxias do Sul ainda não recebeu o documento, portanto, não foi comunicada oficialmente sobre o caso. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o fato.

Leia Também
Álcool gel é distribuído à população em painel instalado no Centro de Garibaldi

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros