Fundação Marcopolo arrecada mais de sete toneladas de doações em dois meses - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Solidariedade25/05/2020 | 17h28Atualizada em 25/05/2020 | 17h28

Fundação Marcopolo arrecada mais de sete toneladas de doações em dois meses

Mantimentos, produtos de higiene, materiais pedagógicos e máscaras estão entre os itens arrecadados

Fundação Marcopolo arrecada mais de sete toneladas de doações em dois meses Fundação Marcopolo/Divulgação
Arrecadações foram doados a comunidade carente de Caxias do Sul Foto: Fundação Marcopolo / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Como forma de auxiliar a sociedade nas demandas relacionadas ao combate contra o coronavírus, a Fundação Marcopolo arrecadou e distribuiu sete toneladas de alimentos, produtos de higiene, materiais pedagógicos e máscaras de proteção nos últimos dois meses. As doações foram destinadas a escolas, órgãos assistenciais e famílias carentes de Caxias do Sul e Duque de Caxias (RJ). 

Leia mais
Fundação Marcopolo doa meia tonelada de alimentos à comunidade carente de Caxias
Randon, Marcopolo e Simecs doam cerca de R$ 3 milhões para rede de saúde de Caxias

Em Caxias, a Escola Municipal Professora Marianinha Queiroz, no bairro São Cristóvão, recebeu 85 cestas básicas, que beneficiaram 60 famílias de estudantes. A instituição de ensino atende a 650 alunos. 

— Nós que estamos na linha de frente e conhecemos a realidade dessas famílias, sabemos a diferença que as doações farão naqueles lares — destaca a diretora do colégio, Mariluci Martello.

Na cidade gaúcha também foram beneficiadas as escolas municipais Presidente Tancredo de Almeida Neves e Ruben Bento Alves, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), a Casa do Adolescente (LEFAN), a Escolinha de Jesus, do Bairro Glória, a Associação Criança Feliz, Entidade Assistencial à Criança e Adolescente (ENCA) e o Sindicato dos Metalúrgicos. Moradores de rua que estão abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva também receberam mantimentos.

Placas de acrílico foram doadas ao Hospital PompéiaFoto: Sergio Sixto / Divulgação

Doações também ao Hospital Pompéia

A Fundação Marcopolo também doou placas de acrílico, custeadas pela própria empresa, para o Hospital Pompéia. As placas foram utilizadas para construção de áreas de emergência e adequações nos Centros de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. 

São três CTI's no local, com 10 leitos em cada. Dessas, apenas 20% tinham a área frontal do box fechada, ou seja, com paredes de isolamento do chão ao teto. Com a doação foi possível fazer o isolamento de 100% dos leitos da CTI3.

— Para o hospital, essa doação representa, além de uma economia financeira com EPI’s, mais segurança tanto para os pacientes, quanto para toda a equipe hospitalar envolvida no atendimento e gestão de leitos — afirma o assessor-executivo de Relacionamento com Mercado do Hospital Pompéia, Sergio Sixto.

Leia também
Bar do Luizinho comemora 22 anos com live nesta segunda
"É uma situação ainda controlada", diz superintendente do Hospital Pompéia sobre internações por coronavírus em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros