Frigorífico de Nova Araçá que tem surto de coronavírus diz que irá testar todos os funcionários - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia29/05/2020 | 13h35Atualizada em 29/05/2020 | 13h35

Frigorífico de Nova Araçá que tem surto de coronavírus diz que irá testar todos os funcionários

Atividades da empresa estão suspensas por três dias

Frigorífico de Nova Araçá que tem surto de coronavírus diz que irá testar todos os funcionários Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O frigorífico Agroaraçá está fechado por três dias e retoma as atividades parcialmente na segunda-feira (1º). A decisão foi acertada em um acordo com o Ministério Público do Trabalho, após identificação de um surto de coronavírus na empresa. Em nota, divulgada na manhã desta sexta-feira, a indústria de Nova Araçá afirmou que irá testar todos os funcionários para o coronavírus (confira abaixo na íntegra).

Nesses três dias, será feita a desinfecção completa do prédio da empresa. A partir de segunda-feira, a Agroaraçá Indústria de Alimentos retomará as atividades com 60% dos 1,5 mil funcionários. A partir do dia 10 de junho, a empresa tem autorização para aumentar progressivamente os funcionários em trabalho, desde que seguidas medidas para evitar o contágio pelo coronavírus. O acordo também prevê a vacinação dos funcionários contra a gripe.

Leia mais
Nova Araçá enfrenta surto de coronavírus na principal empresa da cidade

A prefeitura de Nova Araçá optou determinar o fechamento também por três dias o comércio, igrejas, academias, salões comunitários, bares, lancherias, clínicas estéticas, salões de beleza, pet shop, além de táxis não estarem autorizados a funcionar. O município de cerca de 5 mil habitantes soma 40 casos confirmados da doença e uma morte.

Nota enviada pelo frigorífico Agroaraçá:

A AGROARAÇÁ informa que em (27/05/2020) firmou acordo com o Ministério Público do Trabalho. Assim, nos dias 29, 30 e 31 de maio, irá paralisar totalmente as suas atividades, visando à realização de testagem de 100% dos seus colaboradores, como medida preventiva à Covid-19.

Toda a ação será baseada em protocolos de especialistas, sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde do Município que fiscalizará a triagem de eventuais casos suspeitos.

Essas medidas já estavam programadas pela AGROARAÇÁ, sendo, agora, ratificadas pelas Autoridades Competentes.

A empresa Agroaraçá Indústria de Alimentos, reitera que adota, desde o inicio da pandemia, todas as medidas para a prevenção e disseminação do Coronavírus (covid 19) com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. 

Todos funcionários do grupo de risco foram afastados imediatamente, e os que apresentaram sintomas gripais afastados em isolamento social.

É o momento de atuarmos juntos, em defesa da saúde, empregos e da economia local.

Leia também
Adivandro Rech assumirá secretaria de Planejamento em Caxias
"Ainda existe um crescimento avançado", afirma secretário da Saúde de Bento sobre coronavírus
Com isolamento, crianças estão menos doentes em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros