Exames teóricos para carteira de motorista serão retomados nesta quinta-feira em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Flexibilização27/05/2020 | 13h06Atualizada em 27/05/2020 | 13h06

Exames teóricos para carteira de motorista serão retomados nesta quinta-feira em Caxias

Aulas práticas estão permitidas desde o dia 12, mas oferta depende dos CFCs

Exames teóricos para carteira de motorista serão retomados nesta quinta-feira em Caxias Lauro Alves/Agencia RBS
Em Porto Alegre, provas foram retomadas na segunda-feira (25) Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Os exames teóricos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) serão retomados nesta quinta-feira (28) em Caxias do Sul. As provas estavam suspensas há cerca de dois meses, quando entraram em vigor as medidas de restrição por conta da pandemia. Além de Caxias, a retomada nesta quinta também ocorre em Pelotas e Santo Ângelo. Já na sexta-feira (29) as provas voltam a ser aplicadas em Alegrete e Passo Fundo.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Caxias serão ofertadas 14 vagas em dois horários: às 13h e às 15h. Os agendamentos terão início nesta quarta-feira (27) e os horários serão preenchidos de acordo com o número de atendimentos que o órgão disponibiliza para cada Centro de Formação de Condutores (CFC). A prioridade, contudo, será para casos de maior necessidade, como motoristas com a CNH suspensa, por exemplo, que precisam realizar a prova apenas para validar o curso de reciclagem.

Para a realização das provas, todos os candidatos deverão utilizar máscaras e não poderá ocorrer a formação de filas. A distância mínima entre as pessoas deve ser um metro, que deverá ser garantida com o isolamento de parte dos computadores utilizados para o exame. Como a validação ocorre por meio de biometria, os leitores também precisam passar por limpeza após a saída de cada participante, entre outras medidas. Em Caxias, os exames são realizados na Rua Bento Gonçalves, 1693, no Centro.

As aulas práticas estão permitidas desde o último dia 12, mas a oferta de horários varia de acordo com cada CFC. Já os exames práticos serão retomados a partir do dia 1º de junho, inicialmente para as categorias A, C, D e E.

Leia também
Transfusão de plasma convalescente é realizada em paciente para tratamento experimental contra o coronavírus em Caxias do Sul
"Nenhum paciente ficou sem atendimento", diz infectologista de hospital de Bento
Hospitais da Serra contam com onda de solidariedade no enfrentamento à covid-19 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros