Decreto municipal oficializa restrição do acesso a Caravaggio a partir deste sábado - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Dias de romaria22/05/2020 | 12h08Atualizada em 22/05/2020 | 13h09

Decreto municipal oficializa restrição do acesso a Caravaggio a partir deste sábado

Objetivo é evitar aglomerações até a próxima terça-feira

Decreto municipal oficializa restrição do acesso a Caravaggio a partir deste sábado Lucas Amorelli/Agencia RBS
Acessos ao santuário serão bloqueados com gradis e viaturas policiais Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Decreto da prefeitura de Farroupilha oficializa que o acesso à localidade de Caravaggio ficará restrito entre o sábado (23) e a terça-feira (26). O município definiu que, além dos moradores, apenas funcionários e colaboradores do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio podem entrar no distrito. A medida consta em edição do Diário Oficial de quinta-feira (21), mas publicado nesta sexta-feira (22). A prefeitura também cancelou, por meio do decreto, a romaria como evento oficial do município.

Os acessos ao santuário serão bloqueados com gradis e viaturas policiais. As barreiras estão previstas para começarem na madrugada do sábado nos Caminhos de Pedra, após a localidade de São Marcos; na localidade de Capela de Todos os Santos, pouco antes do chamado Morro da Busa; e na Rodovia dos Romeiros, após o pronto-atendimento da Unimed.

Leia mais
Acessos ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, serão bloqueados no fim de semana
Parque do Santuário de Caravaggio em Canela estará fechado no dia 26
A fé que não é adiada: a história da romaria de Caravaggio e o futuro com edição online

Essa será a primeira vez na história que a romaria vai ocorrer exclusivamente de maneira virtual, com transmissão pelas redes sociais do Santuário de Caravaggio, com o objetivo de evitar aglomerações que são comuns no maior evento religioso da Serra. O reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, reforça a orientação para que os devotos fiquem em casa:

— Uma romaria diferente em um tempo diferente, que exige de nós compreensão, responsabilidade, atitudes coerentes para que não propaguemos o coronavírus. Vamos nos associar nessa mesma atitude, vamos ficar em casa, vamos cuidar da saúde. A vida é em primeiro lugar. Cuidemos uns dos outros, rezemos em casa. As mídias sociais, os meios de comunicação vão nos ajudar a chegar a Caravaggio. É um momento difícil, mas nós precisamos entender porque a prevenção é o melhor remédio — comenta.

As missas no sábado, domingo e na terça-feira serão às 8h, às 10h30min e às 17h. Às 14h ocorre a récita do terço e, às 15, é a vez da Oração Mariana.

Leia também
"A advocacia vai ter protagonismo após a pandemia", afirma presidente da OAB-RS
"Dói fazer a romaria virtual, mas o momento é de cuidar de si e do outro", diz reitor do Santuário de Caravaggio
Chuva continua nesta sexta-feira na Serra Gaúcha 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros