Chuva continua nesta sexta-feira na Serra Gaúcha  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima 22/05/2020 | 07h41Atualizada em 22/05/2020 | 08h06

Chuva continua nesta sexta-feira na Serra Gaúcha 

Pancadas fortes, descargas elétricas e rajadas de vento estão previstas para todas as regiões do RS

Chuva continua nesta sexta-feira na Serra Gaúcha  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A quinta-feira (21) foi marcada por instabilidade em todo o Rio Grande do Sul. Na Serra Gaúcha, a chuva chegou à tarde e seguiu durante a noite e madrugada desta sexta-feira (22). O dia amanheceu com tempo fechado, com pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento a qualquer hora do dia. 

De acordo com Somar Meteorologia, a previsão é de pancadas de chuva com intensidade entre moderada e forte, descargas elétricas e vento que pode chegar a 70 km/h em todo o território gaúcho. O Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet) emitiu alerta de tempestade para os três Estados da Região Sul, ressaltando o risco de grandes volumes de chuva, vento intenso (entre 60 km/h e 100 km/h) e queda de granizo. 

Com o céu fechado, as temperaturas tendem a não subir muito na região serrana. A mínima do dia, 10°C, foi registrada em São José dos Ausentes. Em Campestre da Serra, a temperatura varia entre 14°C e 29°C. Em Caxias do Sul, o dia começou com céu encoberto, nebulosidade e chove durante todo o dia. Os termômetros marcam entre 15°C e 19°C.

No sábado (23),  pode haver chuva, mas de forma fraca e isolada, intercalada com períodos de céu nublado na Serra.  As temperaturas, por sua vez, começam a cair  - principalmente devido à mudança na direção do vento, que volta a soprar do quadrante sul, trazendo ar frio das áreas polares.  A mínima do dia no Estado, 4°C, é esperada na região, em cidades como Bom Jesus, Esmeralda e São José dos Ausentes. 

Leia também
Caixa tem avaliação positiva do processo de pagamento do auxílio emergencial em Caxias
Mais duas cidades da Serra Gaúcha confirmam moradores infectados pelo coronavírus
Pandemia só escancarou problemas que já tínhamos, destaca especialista em gestão



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros