Caxias do Sul terá o primeiro centro para acolher profissionais da saúde - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Isolamento na pandemia22/05/2020 | 19h11Atualizada em 22/05/2020 | 20h24

Caxias do Sul terá o primeiro centro para acolher profissionais da saúde

Serviço será voltado para equipes do Hospital Virvi Ramos

Caxias do Sul terá o primeiro centro para acolher profissionais da saúde Porthus Junior/Agencia RBS
Profissionais do Virvi, no bairro Madureira, terão a opção de pernoitar em área que será aberta em antigo seminário no bairro São Ciro Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O primeiro centro de acolhimento para profissionais de saúde em Caxias do Sul está prestes a ser inaugurado e irá atender as equipes do Hospital Virvi Ramos. O serviço funcionará num antigo seminário, que já abriga o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Novo Amanhã, no bairro São Ciro. Segundo Cleciane Simsen, diretora executiva da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, estão sendo preparados pouco mais de 30 quartos individuais com banheiro e calefação. 

As vagas serão ofertadas para os profissionais da instituição e que tenham interesse de ficar isolados no período da pandemia para não expor familiares a um possível contágio. Haverá uma área de convivência para o preparo de alimentos. A novidade deve ser anunciada oficialmente na próxima semana.

 —  Muitos trabalham em mais de um local, têm pais idosos e querem preservá-los  — adianta Cleciane.

Até sexta-feira, dos 126 casos confirmados de covid-19 no município, 49 eram de pessoas que atuam na rede de saúde. Em abril, hotéis da região já haviam iniciado um movimento para hospedar profissionais da saúde. Em Caxias do Sul, o Personal Royal disponibilizou vagas para o município. Na sexta-feira (22), somente um quarto estava ocupado. Há vagas sendo utilizadas por médicos, enfermeiros e técnicos da rede privada com diárias mais baratas.

 —  Nós ofertamos um andar inteiro, que são 12 apartamentos, caso fosse necessário. Até o momento usaram dois apartamentos porque Caxias ainda não está com todo esse problema como nas capitais  —  explica Jerson Martins, diretor administrativo do Personal.

O Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, também hospeda médicos que buscam um local mais reservado para evitar o deslocamento para casa. 

Leia também
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 126 casos de coronavírus
Queda de barreira em Itati, na Rota do Sol, completa um ano nesta sexta-feira
Secretaria Estadual da Saúde confirma duas mortes por coronavírus na Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros