Bento Gonçalves tem 93% dos leitos de UTI ocupados, segundo números do Estado - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia11/05/2020 | 21h32Atualizada em 11/05/2020 | 21h32

Bento Gonçalves tem 93% dos leitos de UTI ocupados, segundo números do Estado

14 pessoas estão em tratamento intensivo, incluindo dois bebês

Bento Gonçalves tem 93% dos leitos de UTI ocupados, segundo números do Estado Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Os números de Bento Gonçalves já eram alto nos casos de coronavírus, mas começaram a crescer também em internações. Segundo o boletim epidemiológico do Comitê de Atendimento ao Coronavírus, divulgado na segunda-feira (11), são 14 pessoas internadas em UTIs, inclusive com pacientes na ala pediátrica — os números da Secretaria Estadual da Saúde apontam 93% do leitos ocupados. Entre os casos internados, dois são bebês recém nascidos que contraíram o vírus. Uma das crianças é de Carlos Barbosa e teria sido contaminada pela mãe. A outra é de uma família de Bento, cujos pais também estão infectados.

Leia mais
Caxias do Sul tem mais dois infectados pelo coronavírus confirmados pela SMS

Garibaldi realizou 36 testes rápidos nos útlimos dias e apenas dois deram negativos. Assim, o número de contaminados subiu para 119 moradores, que também teve acréscimo entre os curados, que subiu de 49 para 78. O município é o segundo com maior incidência da doença na região. 

Farroupilha também teve um acréscimo considerado e já está com 115 infectados. Ainda na região, a cidade de Nova Prata está com alto crescimento de novos exames positivos: subiu para 16 no fim de semana. Por fim, Nova Bassano confirmou o primeiro paciente da covid-19.

Leia também
Cidades da Serra apostam em melhoria de hospitais prontos e evitam estruturas temporárias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros