Aterro de Caxias é alvo de incêndio pela segunda vez em pouco mais de um mês  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Suspeita30/05/2020 | 13h53Atualizada em 30/05/2020 | 14h01

Aterro de Caxias é alvo de incêndio pela segunda vez em pouco mais de um mês 

Primeira ocorrência foi em 20 de abril

Aterro de Caxias é alvo de incêndio pela segunda vez em pouco mais de um mês  Codeca/Divulgação
Foto: Codeca / Divulgação

Um incêndio atingiu uma casa antiga que ficava dentro da área do aterro Rincão das Flores, na localidade do Apanhador, na divisa entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula. O fogo começou por volta das 20h30min da sexta-feira (30) e foi controlado depois das 22h10min. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para evitar que as chamas se alastrassem pela mata. Não houve feridos. 

Leia mais
Codeca abre barreiras na mata e no pasto para conter fogo em área do aterro de Caxias

De acordo com informações da Codeca, uma pessoa foi vista com uma lanterna, e logo em seguida, a moradia começou a pegar fogo. A suspeita é de incêndio acidental ou criminoso. Está é a segunda vez em pouco mais de um mês que o aterro é alvo de incêndio. Em 20 de abril, o fogo começou em uma área particular ao lado do aterro. As chamas foram controlados pelos Bombeiros, mas novos focos precisaram ser contidos pela corporação que contou com a ajuda de servidores da Codeca. 

Incêndio no aterro em Caxias<!-- NICAID(14511561) -->
Foto: Codeca / Divulgação

Na ocasião, as equipes precisaram fazer barreiras de contenção no mato e na pastagem que circundam o aterro para evitar o alastramento das chamas. A vegetação existente entre a área particular e o aterro foi retirada com o auxílio de máquinas. Com isso, a barreira impediu que o fogo se alastrasse pelo local. 

Leia também
Primeira Assembleia Virtual de metalúrgicos é realizada na Serra
Secretário da saúde afirma que serão monitorados todos que entraram em contato com funcionários de frigorífico em Caxias
Três cidades da Serra têm agências da Caixa abertas neste sábado


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros