Amanhecer de céu claro e sol marcam segunda-feira na Serra Gaúcha  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima11/05/2020 | 08h31Atualizada em 11/05/2020 | 09h00

Amanhecer de céu claro e sol marcam segunda-feira na Serra Gaúcha 

Cidade mais fria é Vacaria com 9,6ºC e sensação de 6,7ºC durante a manhã 

Amanhecer de céu claro e sol marcam segunda-feira na Serra Gaúcha  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A segunda-feira (11) começa com aumento de nebulosidade sobre o Estado mas ainda com tempo firme e sensação de frio no Rio Grande do Sul. Os termômetros marcam temperaturas mais amenas em relação aos dias anteriores devido aos ventos que sopram de norte e nordeste, de acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Na Serra, o cenário é o mesmo. Pela manhã,  a previsão é de muito sol, poucas nuvens e sem condição para nevoeiro, além de temperaturas mais agradáveis. A cidade mais fria é Vacaria com 9,6ºC e sensação de 6,7ºC. Em Caxias, as máximas passam dos 25°C. 

O tempo muda ao longo do dia no RS com a chegada de uma nova frente fria aliada à instabilidades que atuam no interior do continente, e provoca chuva que varia de moderada à forte intensidade em todo o território gaúcho.  As precipitações podem ocorrer no final do período da manhã e podem vir na forma de temporais, acompanhados por descargas elétricas, intensas rajadas de vento e não se descarta até chance para eventual queda de granizo. 

No final da tarde e período da noite, essa chuva avança sobre o centro do Estado e se espalha para as demais regiões. Na Serra, deve chover ao anoitecer ou durante a noite e madrugada de terça-feira (12). 

Leia também
Reinvenção na pandemia: Histórias de quem mudou o foco para seguir no mercado e enfrentar a crise
Entregadores ganham máscaras personalizadas em Caxias
Loja da Visate no Prataviera, em Caxias, encerra atividades



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros