VÍDEO: paciente em tratamento contra o coronavírus é aplaudida ao sair da UTI de hospital de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covi-1920/04/2020 | 19h38Atualizada em 20/04/2020 | 19h50

VÍDEO: paciente em tratamento contra o coronavírus é aplaudida ao sair da UTI de hospital de Caxias

Mulher de 48 anos está no Hospital da Unimed

VÍDEO: paciente em tratamento contra o coronavírus é aplaudida ao sair da UTI de hospital de Caxias Unimed Nordeste / Divulgação/Divulgação
Mulher de 48 anos está no Hospital da Unimed Foto: Unimed Nordeste / Divulgação / Divulgação

Adriana Acker, de 48 anos, é a primeira paciente com covid-19 da Unimed que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar, em Caxias do Sul. Após 17 dias de tratamento na unidade, ela foi levada para um leito de internação nesta segunda-feira (20). No trajeto para o novo local, recebeu uma salva de palmas de dezenas de funcionários e médicos da Unimed (veja vídeo abaixo). Adriana é funcionária da Unimed e trabalha como gerente-geral hospitalar há um ano. 

Leia Mais
Academias de Caxias do Sul poderão voltar a funcionar na quarta-feira
Rio Grande do Sul contabiliza 27 mortes decorrentes da pandemia de coronavírus


Mesmo na nova ala do hospital, Adriana permanecerá em isolamento. 

— Ela já está muito melhor, agora consegue falar. Ela teve uma recuperação bem melhor do que a gente esperava. Ficamos muito felizes.  Acho que foi reflexo de toda a assistência que ela teve. Toda a equipe, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal da psicologia, todos ajudaram muito — disse o filho único de Adriana, Thales Acker, 25.

Desde que Adriana foi diagnosticada com coronavírus, a família tomou todos os cuidados. Alguns familiares moram na região de Novo Hamburgo, inclusive o filho, e só mantiveram contato com ela por videochamada. Durante o período em que esteve em tratamento, 15 dias, a paciente precisou de auxílio de respirador.

— Foi um baque. Ela teve uma piora grande em 24 horas: muita tosse e todos os sintomas gripais, mas que pioraram com falta de ar — conta Thales.

Confira o vídeo:

Nesta segunda, Caxias do Sul atingiu o número de 44 pessoas infectadas pelo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, o novo paciente é um homem de 62 anos. O informe também ressalta que o número de curados aumentou e chegou a 25.

Leia também
Postos de saúde de Caxias estarão fechados nessa terça-feira
Fechada por conta do isolamento social, Casa Brasil é alvo de furtos em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros