VÍDEO: Forqueta lança campanha #fiqueemcasa com participação da comunidade - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Forqueta contra o "corona"10/04/2020 | 20h47Atualizada em 10/04/2020 | 21h09

VÍDEO: Forqueta lança campanha #fiqueemcasa com participação da comunidade

Vídeo divulgado na página da Amob, e também pelo WhatsApp, quer sensibilizar os moradores

VÍDEO: Forqueta lança campanha #fiqueemcasa com participação da comunidade Reprodução / Facebook / Amob Unidos por Forqueta/Facebook / Amob Unidos por Forqueta
Foto: Reprodução / Facebook / Amob Unidos por Forqueta / Facebook / Amob Unidos por Forqueta

"Forqueta contra o 'corona': nosso time vai ganhar! Neste jogo, se cada um fizer a sua parte, no final será uma grande vitória. Juntos nós podemos e vamos superar. Por isso, forquetense, se junte ao nosso time. Se puder, fique em casa". 

Esta é a mensagem inicial de uma campanha lançada nesta semana por moradores do bairro Forqueta, em Caxias do Sul. As frases são proferidas por moradores da comunidade em um vídeo divulgado no final da tarde de quinta-feira (9) no Facebook da Associação de Moradores do Bairro (Amob) e que também circula pelo WhatsApp.

— Foi uma ação conjunta de moradores, por meio da associação, além do Ponto de Cultura, da paróquia e do comércio local. Fomos convidando mais pessoas que quisessem participar e  muitas se engajaram, principalmente crianças. O intuito é unir toda a comunidade para que entendam que, se puderem, fiquem em casa — afirma Sandra Bometto, coordenadora do Ponto de Cultura e uma das organizadoras voluntárias da ação.

Segundo ela, o grupo inicial foi convidando outras pessoas e muitas, principalmente as crianças, engajaram-se nas gravações. O vídeo de aproximadamente dois minutos conta com a participação de 28 pessoas e, segundo Sandra, dá início a uma série de outros vídeos que serão montados a partir de mensagens que a comunidade continua enviando aos organizadores. A edição, também voluntária, é de Glauber De Dordi.

"Se sair, siga as recomendações de higiene, use máscara e proteja-se. Este vírus é muito forte, mas juntos, somos mais fortes ainda. Forqueta contra o corona, porque juntos somos vencedores!", se encerra a mensagem do primeiro vídeo lançado, seguida por uma série de pedidos de "fique em casa" (assista abaixo).

Vídeos para ser incluídos nas próximas produções podem ser enviados pelo WhatsApp (54) 99985-3275. 

Leia também
Padaria de Caxias do Sul disponibiliza pães para quem não tem condições de pagar

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros