VÍDEO: alunos do IFRS de Veranópolis criam campanha para incentivar uso de máscaras - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia28/04/2020 | 13h54Atualizada em 28/04/2020 | 13h54

VÍDEO: alunos do IFRS de Veranópolis criam campanha para incentivar uso de máscaras

Estudantes do curso Técnico em Administração lançaram a campanha

VÍDEO: alunos do IFRS de Veranópolis criam campanha para incentivar uso de máscaras IFRS / Divulgação/Divulgação
Estudantes tiveram ideia de montar vídeo para incentivar o uso de máscaras Foto: IFRS / Divulgação / Divulgação

Com a hashtag #UseMascaraIFRS, estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus de Veranópolis criaram uma campanha para tentar combater a disseminação do novo coronavírus. Ao som da música Trem Bala, de Ana Vilela, os alunos do curso Técnico em Administração, integrado ao Ensino Médio, aparecem cada um em sua casa, em respeito ao isolamento social, colocando a máscara, e oferecendo a proteção para a pessoa que aparece na imagem seguinte. A ideia é incentivar a população a se proteger, e principalmente, cuidar dos demais para, juntos, combater a disseminação da covid-19 com o uso de máscaras.

Leia mais
IFRS suspende aulas em prevenção ao coronavírus. Saiba a situação de outras instituições

Confira o vídeo:

O Diretor do Campus de Veranópolis, Daniel de Carli, afirma que o IFRS está envolvido em ações sociais como a confecção de equipamentos de proteção individual (EPIs) para atuar no combate ao contágio.

— No Campus de Veranópolis estamos trabalhando na confecção de máscaras, toucas e jalecos. As máscaras pretendemos distribuir à população, já que muitos decretos determinam o uso do item para proteção individual.

Ele acrescenta que os alunos estão atentos à importância de cuidar da saúde, e tiveram a ideia de lançar a campanha para que todos usem o acessório:

— Eles estão em casa, em isolamento, e decidiram contribuir com as ações do Campus. São alunos do ensino médio, e em questão de horas, eles contataram outros alunos e funcionários para passar uma mensagem que vai ao encontro das nossas ações e das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) agora que as atividades estão voltando com restrições. 

De Carli se orgulha da ação dos alunos:

— Ficamos felizes porque a utilização de máscaras é muito importante. A iniciativa deles de divulgar a campanha foi espontânea, simples, mas com uma dimensão muito importante.

Leia também
Após 13 anos, Mississippi Delta Blues Bar fecha as portas na Estação Férrea de Caxias
Campanha em Caxias do Sul arrecada tecidos e elásticos para confecção de máscaras
Caxias lança máscaras personalizadas de proteção contra o coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros