Quase 50% dos idosos e profissionais da saúde já foram vacinados contra a gripe na Serra Gaúcha - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Público prioritário01/04/2020 | 14h24Atualizada em 01/04/2020 | 14h24

Quase 50% dos idosos e profissionais da saúde já foram vacinados contra a gripe na Serra Gaúcha

Novas doses são repassadas aos municípios nesta quarta-feira

Quase 50% dos idosos e profissionais da saúde já foram vacinados contra a gripe na Serra Gaúcha Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Os dados mais recentes disponibilizados pelas prefeituras ao Ministério da Saúde apontam que 47% dos profissionais de saúde e idosos foram vacinados contra a gripe nos 49 municípios que fazem parte da área de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. Foram 77,6 mil doses aplicadas e a projeção é chegar a um total de 164 mil vacinas para esses dois públicos que foram priorizados na campanha nacional.

Leia mais
Nova remessa de vacinas contra a gripe estará disponível quinta-feira nos postos de saúde, em Caxias do Sul
Vacinas contra a gripe estão em falta na rede particular de Caxias do Sul

Até agora, a 5ª CRS recebeu 75% do quantitativo de doses previsto. O mais recente, que está sendo distribuído aos municípios nesta quarta-feira (1º), corresponde a 21% do total. Os dados representam a realidade de alta procura pela imunização. Em Caxias, por exemplo, uma ação na Praça Dante Alighieri teve cerca de 3,5 mil doses aplicadas em três horas. 

Caxias do Sul
O município recebeu nesta semana 12,7 mil doses, que são distribuídas aos postos de saúde. Na manhã desta quarta-feira (1º), a UBS Sagrada Família começou a vacinar, antes do previsto, e esgotou as cerca de 200 doses. A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira começa a vacinação no restante dos postos de saúde.

Bento Gonçalves
O município receberá três mil doses para idosos que agendaram nos postos de saúde. Até agora, com relação aos idosos, foram aplicadas 7.389 doses, representando 54% do total. Quanto aos profissionais de saúde, foram 2 mil doses aplicadas, o que equivale a 50%.

Farroupilha
Secretaria da Saúde recebe 1,7 mil doses. Serão aplicadas por equipes que visitam idosos com mais de 75 anos, mediante solicitação no 0800.45.7950, e em integrantes dos grupos de risco que moram no interior. Equipes vão estar na Linha Jacinto, na Vila Jansen, na Linha Ely, em Nova Sardenha, em São Roque e em Nova Milano.

Leia também
Sete hospitais da Serra Gaúcha têm capacidade para ampliar leitos de UTI
Caxias não dá férias para jogadores, mas segue com período de folga para todos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros