Prefeitura libera funcionamento de salões de beleza com restrições em Lagoa Vermelha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Decreto atualizado07/04/2020 | 12h40Atualizada em 07/04/2020 | 12h40

Prefeitura libera funcionamento de salões de beleza com restrições em Lagoa Vermelha

Entre as exigências está a que cada cliente leve seus produtos de maquiagem ao estabelecimento

O decreto que trata do isolamento social por conta do coronavírus foi revisado em Lagoa Vermelha. O documento editado foi publicado nesta segunda-feira (6) e as regras já começaram a valer no município. Agora, salões de beleza, barbearias e óticas poderão voltar a atender ao público, mas com exigências.

Os estabelecimentos de beleza terão que atender por agendamento prévio e precisarão funcionar em no máximo 30% da capacidade do local, prevista no alvará de funcionamento. 

Conforme a nova norma, clientes terão que manter uma distância de quatro metros para não gerar aglomeração. Materiais deverão passar por esterilização e alguns deverão ser descartáveis, como é o caso capas plásticas utilizadas principalmente para o serviço de cabeleireiro. Os funcionários deverão usar máscaras e, além disso, clientes que desejarem se maquiar terão que levar seus próprios produtos para não haver revezamento de pós, bases, batons e pincéis. Os pentes e escovas deverão ser lavados com água, sabão e álcool gel a cada troca de cliente.

A procuradora geral do município, Fernanda Lunelli, afirma que esta foi uma orientação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

— Haverá grande fiscalização. Poderão ser aplicadas multas a qualquer estabelecimento que não respeitar, interdição total ou parcial e até mesmo cassação do alvará de funcionamento,  assim como prevê o Código de Posturas do município — diz.

A revisão do decreto também libera a abertura de óticas, mas apenas para trabalhar com pedidos de óculos via receita médica. Pelo texto do novo documento, é ressaltada a necessidade de manter fechadas as academias de ginástica. Na segunda-feira, ainda, a indústria retornou ao trabalho em Lagoa Vermelha e o comércio atua com serviços de telentrega.

 Leia também
Autorização para retorno de atividades industriais e de construção impactam em segmentos importantes
Bento Gonçalves ajusta decreto e permite fisioterapia e pilates  
Sobe para 14 o número de infectados com coronavírus em Bento Gonçalves

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros