Prefeitura de Caxias fecha oito bares por descumprirem decreto - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Fiscalização25/04/2020 | 19h17Atualizada em 25/04/2020 | 19h17

Prefeitura de Caxias fecha oito bares por descumprirem decreto

Seis dos estabelecimentos tinham máquinas caça níqueis

Prefeitura de Caxias fecha oito bares por descumprirem decreto Divulgação / Prefeitura/Prefeitura
Foto: Divulgação / Prefeitura / Prefeitura

Em cinco horas de operação, entre a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado (25), a Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU) de Caxias do Sul fechou oito bares em diferentes bairros da cidade, seis deles com caça níqueis. Além da atividade irregular, os estabelecimentos descumpriram o decreto municipal que determina que fiquem fechados para evitar aglomeração de pessoas e o risco de transmissão do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, cinco estabelecimentos foram notificados a vender somente alimentação e um posto de combustíveis foi  informado que não pode permitir aglomerações de carros com pessoas bebendo em sua área.

O secretário João Uez disse que é preciso a ajuda da comunidade, conscientização das pessoas de que ainda não é hora de sair de casa. Ele voltou a recomendar que os que não  precisam sair para trabalhar, devem ficar em casa. E que, dessa forma, pode-se evitar o aumento da contaminação. Aos que estão saindo para o trabalho, o pedido é para que usem máscara.

A operação teve o apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito. Denúncias sobre o descumprimento do decreto podem ser feitas pelo telefone 156 (Alô Caxias), de segunda a sexta-feira, ou pelo email decreto@caxias.rs.gov.br.

Leia também:
Grupo distribuiu dois mil pães a famílias pobres de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros