Número de acidentes de trânsito cai 70% na primeira quinzena de abril em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Durante o isolamento14/04/2020 | 12h49Atualizada em 14/04/2020 | 12h49

Número de acidentes de trânsito cai 70% na primeira quinzena de abril em Caxias do Sul

Foram 58 ocorrências registradas na Secretaria Municipal de Trânsito contra cerca de 200 no mesmo período do ano passado

Número de acidentes de trânsito cai 70% na primeira quinzena de abril em Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Rua Sinimbu registrou baixo movimento em março Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A pandemia de coronavírus não mudou apenas a rotina das pessoas, mas refletiu nos índices de acidentes de trânsito. Somente em Caxias do Sul, os dados das ocorrências registradas na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) nos primeiros 15 dias deste mês apontam 58 acidentes. De acordo com os números compilados, no mesmo período do ano passado, foram 192 ocorrências, ou seja, a redução agora é de 70% nos acidentes.

Se considerarmos todo o mês de março, quando o distanciamento social ainda não era totalmente vivido pela população, foram 329 casos neste ano contra 458 em 2019. Os números representam uma redução de 28%. Os dados referem-se a casos que resultaram em danos materiais.

O diretor de trânsito da SMTTM, Éder da Rosa Martini, avalia que a adoção do isolamento trouxe um fator determinante para os cuidados no trânsito: a falta de pressa.

— Não iremos comemorar os números porque precisou de uma doença para que isso ocorresse, mas tivemos dias de semana com trânsito de domingo em Caxias. As pessoas tinham compromissos mais objetivos e administraram seu tempo sem ter pressa, que é uma das principais causas para cometer imprudências — diz

O isolamento social também reduziu números de acidentes, mortes e feridos nas estradas gaúchas. Um indicador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostra que número de mortes em estradas federais apresentou redução de 48% no mês de março, se comparado ao ano passado.

Leia mais
Psicólogas de Caxias e Bento atendem voluntariamente para ajudar a controlar ansiedade em meio ao isolamento
Agricultores querem retorno de feiras em Bento Gonçalves a partir de sábado
Semana é decisiva para o comércio em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros