Municípios da Serra retomam vacinação contra a gripe - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Imunização08/04/2020 | 09h58Atualizada em 08/04/2020 | 09h58

Municípios da Serra retomam vacinação contra a gripe

Em Gramado, Canela e Flores da Cunha já é possível receber a dose

Municípios da Serra retomam vacinação contra a gripe André Ávila/Agencia RBS
Serra recebeu 36 mil doses nesta semana Foto: André Ávila / Agencia RBS

Parte dos municípios da Serra retoma nesta quarta-feira (8) a vacinação contra a gripe. É o caso de Gramado, Canela e Flores da Cunha, por exemplo. Já outras cidades, como Caxias do Sul e Farroupilha, optaram por aplicar as doses a partir da quinta-feira (9).

A região recebeu 36 mil vacinas nesta semana e, conforme a Secretaria Estadual da Saúde, um novo lote ainda deve vir para a Serra nos próximos dias. A vacinação para idosos e profissionais da saúde segue até a próxima quarta-feira (15). A partir do dia seguinte, serão contemplados caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, trabalhadores portuários, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Leia mais
Estado distribui 36 mil vacinas contra a gripe a municípios da Serra Gaúcha

Confira a vacinação por município

Flores da Cunha

O município recebeu cerca de 800 doses, que foram distribuídas entre os postos de saúde. A cidade também conta com um posto avançado montado especialmente para a imunização em frente ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, no centro. A vacinação nesta quarta-feira já começou. 

Canela

A vacinação nesta quarta-feira ocorre em todas as unidades de saúde, incluindo o Centro Materno Infantil. Todas estão abertas desde 7h. A prefeitura alerta que, desta vez, não ocorre vacinação no interior e nem na Rua Prefeito João Alfredo, como ocorreu na última semana.

Gramado

A imunização ocorre em quatro postos de saúde: Centro, Caic, Pórtico e Vila Olímpica. Os idosos também têm à disposição um ponto extra de vacinação no Expogramado, no estilo drive-thru, sem a necessidade de descer do carro. Todos os locais fazem a vacinação até 11h30min desta quarta-feira.

Caxias do Sul

O município recebeu 12,5 mil doses de vacina contra a gripe. O novo lote estará disponível nas 48 Unidades Básicas de Saúde do Município (UBSs) a partir de quinta-feira (9).

Farroupilha

As 1,8 mil doses recebidas serão destinadas para sete postos de saúde. A partir de quinta-feira (9), idosos e profissionais de saúde podem buscar as unidades dos bairros 1º de Maio, América, Centro, Cinquentenário, São José, Medianeira e Monte Pasqual.

Bento Gonçalves

Com 3,9 mil novas doses, a Secretaria da Saúde organiza a aplicação aos idosos em residências, para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde. A orientação é ligar para os postos de saúde de referência. A lista de telefones está no site da prefeitura

Leia também
Incêndio consome casa no bairro Vila Leon em Caxias do Sul
Rio Grande do Sul registra nona morte por coronavírus; Serra tem 61 casos confirmados
Sol e temperaturas geladas marcam quarta-feira na Serra Gaúcha 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros